Azul começa a voar de Recife para Jericoacoara a partir de abril. Pipa é sonho, fica só na saudade.

Airton Bulhões,

AZUL-INT-P    A Azul Linhas Aéreas Brasileiras comunica que a partir de 7 de abril pretende iniciar operações exclusivas em Jericoacoara, um dos destinos litorâneos mais paradisíacos do Brasil, no Ceará.

   A companhia espera ofertar quatro frequências semanais com saída do Recife, e a conectividade a partir da capital pernambucana, de São Paulo(Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte permitirá aos turistas de várias regiões do país e do exterior chegar rapidamente à nova base doméstica da empresa. Os voos serão cumpridos com o jato Embraer 195, de 118 assentos.

   A aeronave decolará do Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta de 13h e pousará em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.

  As conexões beneficiarão Clientes de muitas regiões do Brasil, graças à ampla malha da Azul em São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte, que contam com voos diretos para o Recife e que sarão perfeitamente com as ligações para Jericoacoara. Também serão beneficiados quem parte de Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, Salvador e Goiânia, cujos horários de pouso no Recife proporcionarão conexões rápidas para o novo destino da empresa.

  “Este é um momento muito especial para a companhia, com a pretensão de iniciar voos para um dos locais mais concorridos turisticamente e paradisíacos do Brasil. Com a nossa malha em Recife, conectada a mais de 20 destinos diretos e o novíssimo aeroporto de Jericoacoara vamos encurtar as viagens dos turistas que vão a Jeri, que hoje podem durar cerca de quatro horas, no trajeto mais usual via Fortaleza, para cerca de uma hora e meia a partir de Recife”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

  Quando é que a nossa famosa praia de Pipa terá um privilégio desses? Aliás, para começo de conversa Pipa nem tem aeroporto, mas convenhamos é muito mais atraente que Jericoacoara, isso é.

  Pensar turismo é assim. Planejar construir um aeroporto de porte médio no município de Tibau para fazer os turistas do Brasil e internacionais chegarem a Pipa. Ficam  nesse rame, rame de trazer turistas internacionais pra Natal que só chegam aqui a conta gotas, vai ser assim a vida toda.

  É preciso que tenhamos um governo arrojado, procurando outras frentes, saindo desse marasmo.

SAIBA MAIS SOBRE JERICOACOARA

unnamed (1)  Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um vilarejo litorâneo localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local, considerado paradisíaco pela maioria dos turistas, foi construído entre dunas, em uma região onde o vento refrescante atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf. As ruas são cobertas de areia, sem asfalto, e o mar oferece um tom verde que atrai banhistas a todos os momentos.

  A fama de Jericoacoara surgiu em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu o local como uma das dez praias mais belas do mundo. Hoje em dia, o vilarejo atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros, e comumente é colocado por diversos rankings como uma região a ser obrigatoriamente visitada no Brasil.


Tags: azul Bulhoes
A+ A-