Caixa Econômica completa 158 anos como maior banco público da América Latina

Airton Bulhões,

  A Caixa Econômica Federal está completando neste sábado, 158 anos de história. Maior banco público da América Latina, com quase 93 milhões de clientes, a instituição financeira consolida seu papel no apoio ao desenvolvimento do país, focada em operações comerciais sem perder o lado social.

  Os resultados mais recentes, divulgados no último balanço trimestral, mostram que o banco teve um lucro histórico de R$ 11,5 bilhões. Ela também mantém a liderança no mercado de crédito imobiliário, com 69,5% de participação. Para os brasileiros, a sua poupança continua sendo a opção de investimento mais segura e acessível do mercado. Hoje são mais de 78 milhões de contas de poupanças.

  Para o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é motivo de muito orgulho fazer parte dessa história. "Tenho certeza de que a gente vai ter mais 150, 200, 300 anos de história. Vamos olhar muito para o cliente base da Caixa. Um dos pontos importantes é pensar em tudo aquilo que esta representa, com foco no cliente e nos funcionários."

  Até setembro de 2018, a Caixa já destinou R$ 495,7 bilhões na economia brasileira por meio de contratações de crédito, distribuição de benefícios sociais e benefícios ao trabalhador, e destinação social das Loterias.

SAIBA MAIS

  A rede Caixa de atendimento é composta por possui 55,5 mil pontos de atendimento. São 4,2 mil agências e postos de atendimento; 21,8 mil correspondentes Caixa Aqui e lotéricos; e 29,5 mil máquinas disponíveis nos postos e salas de autoatendimento.
A+ A-