Empresários de água mineral do RN debatem boas práticas no beneficiamento do produto

Airton Bulhões,

          Produtores de água mineral do RN promovem Fórum “Boas Práticas com a Água Mineral”, nesta quarta-feira, às 18h, no auditório da Federação das Indústrias do RN (FIERN) reunindo também distribuidores e revendedor do produto.

  Serão debatidos assuntos que tratam diretamente da segurança alimentar da água mineral, desde o beneficiamento na fonte até a chegada à casa do consumidor.

  A Cadeia Produtiva da Água Mineral no Estado, o Código Brasileiro de Trânsito, o Novo Modelo de Tributação das Águas Minerais do RN, Armazenamento e Empreendedorismo, são os temas abordados n o Fórum.

O eventofaz parte do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi), que é uma parceria entre o IEL, Sebrae, CNI e Fiern. Também são parceiros deste evento, o Procon RN, Covisa Natal, Vigilância Estadual do RN, Secretaria de Tributação, Polícia Rodoviária Estadual e o Sebrae.

“Mesmo com fiscalizações periódicas e rigorosas de órgãos oficiais como Covisa e Secretaria de Tributação, entendemos quão importante é manter todo o segmento da água mineral natural atento aos cuidados com a segurança alimentar.” explica Djalma Barbosa Júnior, coordenador do evento e presidente do Sindicato das Empresas de Água Mineral no RN.

SAIBA MAIS

. No Rio Grande do Norte existem 21 fontes de água mineral que conquistaram a confiabilidade do consumidor, a prova disso é que, em 10 anos o setor cresceu 300%, segundo dados do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Hoje são produzidos cerca de 507 milhões de litros de água mineral natural ao ano no RN. O setor gera em torno de 10 mil empregos diretos e indiretos.


A+ A-