Revitalização da bacia petrolífera do RN e CE reúne especialistas em seminário na Fecomércio RN

Airton Bulhões,

Será realizado nesta sexta-feira, às 14h30, no auditório da Fecomércio RN o 1° Seminário Estratégico “Terras de Petróleo”, que irá debater as ações e proposições para a revitalização das atividades de petróleo em terra e no mar para os estados do Rio Grande do Norte e Ceará.

Perdendo produção em terra e no mar na bacia RN e CE, quando chegou a produzir 100 mil barris/dia e ficou estagnado em 60 a 70 mil barris/dia a proposta é revitalizar procurando descobrir novos caminhos para recuperar a produção petrolífera nos dois estados.

O Rio Grande do Norte e o Ceará têm sofrido com a desativação gradual de campos de petróleo e gás somado à queda nos investimentos, tanto por parte da Petrobras quanto das demais empresas que operam na Bacia Potiguar.

PERO-H

O setor de petróleo e gás no Rio Grande do Norte ainda é responsável por 55,2% do valor da transformação industrial, e vem injetando na economia estadual cerca de 4,5 bilhões de reais anuais, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2014. O percentual corresponde à diferença entre o valor bruto da produção industrial e o custo com as operações industriais.

SAIBA MAIS

Participam do evento o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Petróleo (ANP), a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Federações das Indústrias e do Comércio dos Estados do RN e CE, sindicatos locais de empresas e de trabalhadores, universidades, SENAI, SEBRAE, Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), empreendedores e trabalhadores do setor.


Tags: petroleo
A+ A-