Uber e Táxis podem conviver trabalhando sem regras nem burocracia que entrave esse serviço

Airton Bulhões,

   A Câmara Municipal de Natal ao invés de facilitar a vida de quem precisa de trabalho como é o caso do sistema Uber, quer complicar.

 Quem tirou essa ideia de limitar quantidades de Uber  trabalhando na capital ? Deve ser um prêmio Nobel de Economia ou pressão de taxistas. Ninguém pode privar as pessoas de ganhar seu pão de cada de dia, seja taxista ou explorador de Uber.fPSdsI4.jpg

  Regras e mais regras prejudicam  quem tem a alternativa do Uber  para se locomover ou o taxista se preferir. Aliás,  os taxistas reclamam que existe limitação de mil táxis em Natal, mas esquecem que podem comprar carro zero com subsídios dados pelo governo federal.  Até  hoje a administração municipal nunca moralizou essa concessão de táxis em Natal. São pessoas que têm quatro, cinco, seis táxis e exploram motoristas para fazer o trabalho pesado. Os empresários de táxis uma hora dessas devem estar em suas casas de praia curtindo o verão.

  O Uber existe no mundo todo e não gera esses transtornos que a Câmara Municipal de Natal quer  impor sob pressão com regulamentação e burocracia.

  Qual o custo benefício de ter que regulamentar a quantidade de Uber em Natal ? Ao contrário, essas pessoas que se dispõem a trabalhar com o Uber correm é risco de morte, com os sequestros e assaltos que foram vítimas alguns.

  Não sou contra taxista, defendemos a livre iniciativa, ninguém pode impedir as pessoas de ganharem seu sustento. Táxis e Uber podem competir em igualdade de condições.

  Quando os Alternativos começaram a colocar ônibus para circularem pela capital o mundo quase vai abaixo com o lobby das empresas de ônibus para acabar com esse sistema de transporte. Hoje, todos vivem em paz, foram  encontradas soluções e o passageiro pode ter um transporte mais rápido e bom.

  Isso é opção. Claro que o sistema Uber tem que obedecer a uma regulamentação, mas nada que invente regras e mais regras.

  Se fizerem uma pesquisa o resultado será que  todos aprovaram o sistema Uber. Táxis e Uber podem trabalhar em harmonia e esse o caminho que a  Câmara Municipal de Natal, sem querer inventar.


A+ A-