Apresentação


O portal de notícias Nominuto.com é uma das referências do jornalismo web no Rio Grande Norte. O projeto do portal de notícias foi idealizado pelo jornalista Diógenes Dantas, que inovou e apostou em um veículo inteiramente online e de multimídia, o primeiro da categoria no estado. Sua ideia foi aproveitar ao máximo o novo ambiente onde as pessoas estavam indo buscar informações.

Para tirar a ideia do papel, o trabalho da empresa Rits Comunicação & Tecnologia foi de extrema importância. A Rits, que atualmente passou a se chamar Mobister, foi a responsável pelo desenvolvimento e até hoje oferece o suporte necessário para manter o portal.

O Nominuto.com teve seu início em 17 de junho de 2007, e contava com 20 funcionários em seu primeiro ano de atuação, no segundo ano o número duplicou, chegando a 40 colabores entre jornalistas experientes e os recém-saídos da universidade.

O projeto deu tão certo que no quarto mês de existência, o portal atingiu a projeção de um ano, com uma redação jornalística voltada totalmente online, funcionando das 5h até às 22h.

Neste primeiro ano de vida, o Nominuto.com tinha uma média de 15 mil acessos por dia, contabilizando seis milhões de page views. Atualmente, o portal tem mais de meio milhão de acessos por mês, e cobre os principais fatos jornalísticos em destaque no Estado, no Brasil e no mundo. Além das editorias, o portal ainda conta com a presença de colaboradores que complementam a página e mantêm a atualização das notícias junto à equipe do portal.

Ainda falando em inovação, foi criada a Sabatina Nominuto, que consistia numa entrevista especial com autoridades ou personalidades que respondiam aos questionamentos feitos pelos jornalistas do portal, internautas e do publico presente. O evento acontecia no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), e era transmitido ao vivo pela internet e TV Nominuto. A estrutura versava em quatro jornalistas, um mediador e um entrevistado.

Em pesquisa recente do instituto de pesquisas Consult, o portal Nominuto.com é um dos mais acessados e lembrados do RN.