Você sabe como funcionam os desodorantes antitranspirantes?

Janine França,

Um dos itens que não podem faltar no dia a dia, sob o risco de ficarmos com as axilas e roupas mal cheirosas e até incomodarmos os outros, especialmente nos dias mais quentes, é o desodorante. Atualmente, este produto, quase sempre, exibe no rótulo que se trata de um “antitranspirante”. Mas, afinal, como funciona essa proteção? E o velho desodorante simples, não existe mais?“Para começar, é importante lembrar que transpirar é normal e necessário. É assim que regulamos e equilibramos a temperatura do nosso organismo. E como é composto por 95% de água e 5% de eletrólitos, o suor não tem odor. O mau cheiro acontece em razão das bactérias existentes na pele, que decompõem algumas substâncias do suor”, esclarece a dermatologista Maria Paula Del Nero,consultora da megafarmácia Netfarma. Enquanto o velho desodorante sem fator “antitranspiração”, como o próprio nome diz, elimina o odor, o produto com fator antitranspirante bloqueia a transpiração. Mas eles são cada vez mais incomuns. Hoje a maioria dos desodorantes à venda também é antitranspirante.Algumas pessoas suam mais do que outras. A reação depende de alguns fatores, como genética, resultado do metabolismo de cada de um, clima (no calor, transpiramos mais), quantidade de gordura no corpo (ela funciona como um isolante térmico) e até da alimentação – alguns alimentos estimulam o suor, como pimenta, café, chá, entre outros.Na hora de escolher o produto mais adequado ao seu estilo de vida, deve-se levar em conta alguns detalhes. 

Segundo a especialista, pessoas que transpiram muito devem usar o antitranspirante antes dos exercícios ou nos dias mais quentes. “Além de reduzir a transpiração, eles também possuem propriedades desodorantes. Com ação dupla, esse tipo de produto ainda inibe a ação das bactérias que causam o odor desagradável”, informa a médica.Para quem não costuma transpirar tanto, o desodorante simples, aplicado na região das axilas, é suficiente para evitar o mau cheiro, já que a fragrância tem o poder de retardar esse efeito. Este produto também reduz a quantidade de bactérias no local.Outra dúvida é saber o melhor tipo de desodorante. Em geral, as pessoas se adaptam aos que consideram mais práticos ou compatíveis com seus gostos e necessidades. “Tem quem goste de fragrâncias, outros preferem sem. A versão em creme costuma hidratar a pele, então é recomendada para quem tem o hábito de raspar os pelos da axila. Já o roll on pode ser contaminado por bactérias ou fungos que vivem sobre a pele, e o spray pode causar ardência caso haja alguma irritação preexistente. E há quem não se adapte ao aerossol, que em alguns casos, pode resultar em irritações”, exemplica a Dra. Maria Paula.

A especialista ainda acresenta que nos casos de odor forte e hiperidrose (transpiração excessiva), é preferível procurar um dermatologista, para a realização de tratamentos específicos. “O mau-cheiro exacerbado pode ser um sinal de bactérias e nestes casos, é preciso utilizar um antibiótico tópico. Já para quem apresenta muito suor, uma solução é a aplicação da toxina botulinica no consultório”, orienta.Enfim, as escolhas e necessidades em relação a esse item fundamental da rotina de higiene pessoal vão da preferência e condição de cada um. Algumas versões são mais práticas do que outras mas, no geral, os desodorantes ou antistranspirantes são uma verdadeira “mão na roda” em nosso dia a dia.

Sobre a Netfarma – A Netfarma é uma farmácia próxima, confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil. Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra produtos para saúde e beleza de forma simples, rápida, fácil e segura. O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da Ebit e com o selo RA 1000 do ReclameAqui, concedidos às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor e que têm excelentes índices de atendimento ao cliente.


AAPCMR participa do McDia Feliz pelo quinto ano consecutivo

Janine França,

rhnx29.jpg

Com o tema 'Seja o sorriso de alguém', a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), conhecida como Casa de Apoio, participa de mais uma edição do McDia Feliz. O lançamento oficial da campanha será realizado na próxima quarta-feira, 28, às 18h, na loja da AAPCMR, no Partage Shopping Mossoró.

A iniciativa em prol do tratamento do câncer infantojuvenil, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, consiste na venda de tíquetes do Big Mac, para serem trocados pelo sanduíche no dia 26 de agosto, em um dos restaurantes da rede McDonald’s.

A meta da Associação para este ano é vender 5.100 tíquetes do Big Mac. Cada bilhete é comercializado ao preço de R$ 15,50. O valor arrecadado será revertido para execução do projeto 'Albergue da Esperança', que visa a troca da mobília da Casa de Apoio Infantil.

n366bp.jpg

Essa unidade acolhe crianças e adolescentes de diversos municípios do interior potiguar, e até de estados vizinhos, que vêm a Mossoró para realizar o tratamento contra o câncer.

São pacientes como o adolescente Francisco Anderson, 16, que mora em Upanema e conta com o auxílio da instituição na batalha pela cura da leucemia.

A mãe dele, Aurivânia de Brito Melo, conta que a família descobriu a doença no ano passado e, inicialmente, o tratamento do filho era realizado em Natal. Mas a situação era mais difícil, devido a distância entre a sua cidade e a capital do Estado, sobretudo, porque ela tem outros quatro filhos. Com a transferência para Mossoró, o tratamento foi facilitado. “Facilitou, com certeza”, revela. Agora, quando precisa passar a semana fora de Upanema, ela pode, inclusive, levar o filho mais novo para ficar na Casa de Apoio, já que o bebê também precisa ficar perto da mãe. “Essa casa aqui é muito importante”, ressalta.

Anderson também aprova o acolhimento ofertado pela instituição. “Acho muito bom. É quase como se estivesse em casa”, conta.

Ciente da realidade da instituição, Aurivânia reforça o apelo para que a população contribua com o McDia Feliz. “Eu gostaria que as pessoas que podem ajudar que ajudem. Porque a casa apoia muitas famílias que não têm condições”, ressalta, lembrando não só a sua situação, mas as necessidades de outras mães que residem em diferentes municípios do interior e que contam com esse suporte.

Até mesmo as pessoas que moram em Mossoró são beneficiadas pela unidade, como é o caso de Maria Ezilda de Oliveira, mãe da pequena Marília Oliveira, de cinco anos, em tratamento contra a leucemia. Ela conta que procura a casa para que a filha receba atendimento odontológico, além de participar dos eventos realizados pela Associação em datas comemorativas. Algumas vezes, chega a passar o dia na unidade.

Como toda criança, Marília adora brincar e, enquanto está na casa, mantém as brincadeiras. “Ela adora. Se pudesse, ela vivia aqui”, diz a mãe.

Como a Associação respeita a família em sua integralidade, a irmã mais velha de Marília, Emily, acompanha o tratamento da irmã e também frequenta a casa. Assim, Ezilda pode ficar perto das duas.

Além da importância da unidade, ela destaca também o acolhimento por parte da equipe. “É muito importante, é maravilhoso. Não tenho do que reclamar, elas nos tratam super bem, tratam todo mundo igual”, acrescenta, observando, a importância desse apoio às mães de outras cidades, muitas das quais se tornaram suas amigas durante o tratamento.

Na unidade, que possui capacidade instalada para atender a 30 pessoas, pacientes e acompanhantes têm hospedagem, alimentação. Além disso, a instituição também oferece atendimento odontológico e o suporte de uma equipe multidisciplinar. A casa possui ainda duas brinquedotecas, três dormitórios e uma sala equipada para oferecer cursos de culinária para as mães que passam a ter uma nova rotina devido o tratamento dos filhos. Para manter toda a estrutura e os serviços em funcionamento, a instituição depende das doações de voluntários.

Nos últimos anos, o apoio à Associação tem sido reforçado com sua inclusão na campanha McDia Feliz, que tem possibilitado a execução de projetos importantes, os quais seriam mais difíceis de serem executados se não fosse esse incentivo.

“É uma campanha nacional. E é uma campanha em que a gente trabalha a questão da saúde, de transformar esse sanduíche em vidas”, destaca a diretora administrativa da AAPCMR, Ana Clébea Nogueira, lembrando que todas as campanhas são importantes, mas o diferencial desse projeto é que mobiliza toda a população, chamando a atenção para a luta contra o câncer, simultaneamente, em todo o país. “É uma campanha grande e é uma conquista para Mossoró estar inserida nela”, complementa.

COMO PARTICIPAR

Para colaborar com a iniciativa, os interessados devem adquirir os tíquetes vendidos na loja da AAPCMR, no Partage Shopping Mossoró ou com uma das voluntárias da Associação. É importante lembrar que a venda é direcionada, especificamente, ao sanduíche Big Mac. Também é possível entrar em contato com a instituição através dos telefones (84) 98899-5064 e 3316-0871.

INGRESSO DA AAPCMR NA CAMPANHA

A Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região participa da iniciativa desde 2013. Com a verba arrecada nos dois primeiros anos de participação, a instituição concretizou o projeto 'Guiando Vidas', que consistiu na aquisição de um veículo do tipo Doblò para garantir o transporte seguro das crianças assistidas pela unidade infantil.

Em 2015 foi o momento de colocar em prática o projeto 'Alegria de viver no mundo digital', através do qual foram adquiridos equipamentos eletrônicos para melhorar a assistência educacional prestada às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

'Expandir para cuidar' foi o tema do projeto desenvolvido em 2016, que culminou com a aquisição de 92 itens para o setor de pediatria da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

Este ano, a meta é trocar a mobília da unidade infantil, que é a mesma desde a criação da casa. Para isso, a AAPCMR conta com o apoio de todos os mossoroenses.

PARCEIRO

Na luta pelo sucesso da campanha, o Partage Shopping Mossoró, é um forte parceiro da Associação. Além de ceder um de seus espaços para sediar a loja da AAPCMR, o centro comercial permite a realização de diversas ações que buscam chamar a atenção da sociedade para a importância da luta contra o câncer.

Sobre o McDia Feliz

Como lembra a própria assessoria de comunicação da campanha, o McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a principal causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. Desde 1988, cerca de R$ 230 milhões foram arrecadados por meio do McDia Feliz, e destinados para instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br.



La Mer lança no Brasil The Reparative Skintint SPF 30

Janine França,
05-18-15-p01-cid0518155118-7-adam-0ee247

Muito além de um BB ou CC cream, o lançamento The Reparative Skintint SPF 30 de La Mer entrega um aspecto saudável e luminoso, enquanto trabalha para regenerar e proteger a pele.

Disponível em 5 diferentes tonalidades, os tons são leves e os pigmentos criam um aspecto translúcido que instantaneante aderem à pele. Esses pigmentos translúcidos ajudam a ressaltar a beleza. A pele bonita é destacada.

Uniformidade

O fermento translúcido

Este fermento poderoso nascido do mar ajuda a equilibrar o tom da pele e suavemente limpa a opacidade superficial para dar uma luminosidade translúcida. Sinais de envelhecimento são visivelmente reduzidos à medida que a pele assume um brilho multidimensional.

Perfeito

O fermento de aperfeiçoamento

Desenvolvido a partir de algas vermelhas do fundo do mar conhecidas por sua capacidade de armazenar e liberar energia conforme necessário, este potente fermento ajuda a reduzir o aspecto de poros, linhas e rugas para uma pele sedosa, suave e renovada.

Entrega acertada

Águas desconstruídas.

A fórmula exclusiva do Crème de La Mer permite-nos ter acesso aos seus principais ativos no Skintint SPF 30. Moléculas de água carregadas positivamente “S” entregam pigmento e proteção UV para a pele. Moléculas de água carregadas negativamente “I” entregam ingredientes regeneradores mais na superfície mais profunda da pele, ajudando a realizar um trabalho mais rápido e eficaz. Essas águas especialmente carregadas fazem com que as inocações de Crème de La Mer sejam possíveis, misturando cores translúcidas com os beneficios profundamente regeneradores.




O que é um escritório virtual

Janine França,
image.jpg

Ao iniciar um negócio, muitas vezes a empreendedor não possui a necessidade ou a condição de ter um espaço exclusivo, com infraestrutura e custos que são incompatíveis para o momento, nesses casos uma alternativa que se sobressai são os escritórios virtuais.

Esse serviço é caracterizado pela contratação de um endereço físico para negócio, sem que haja a necessidade de locação de um imóvel e todos os custos relacionados. Haverá ainda, na maioria dos casos, a opção de utilizar ou não de um espaço de escritório compartilhado. Esse modelo de trabalho é muito recente e se adequa perfeitamente para profissionais liberais, consultores, startups e empreendedores.

Veja as principais características:

  • Utilização de um endereço comercial e endereço fiscal em um ponto privilegiado e adequado para os negócios;
  • Custo muito reduzido em relação a um aluguel;
  • Possibilidade de utilizar em espaços de escritórios compartilhados, tendo assim um ponto de atendimento;
  • Minimização dos riscos em casos de fiscalização, e possibilidade até mesmo de planejamento tributário;
  • Possibilidade de locação de salas de reunião, locação de salas de treinamento e salas privativas, para serem usados nos momentos em que o usuário o solicite;
  • Possibilidade de inclusão serviços como o atendimento telefônico personalizado, transferência de ligações, gerenciamento de recados e gerenciamento de correspondências.

Os escritórios virtuais nada mais são do que um serviço que adequa a realidade de escritórios compartilhados aos profissionais que não tem a necessidade constante de um espaço físico para trabalhar, mas que necessita de uma base comercial e fiscal.

Isso tudo com custos mais baixo do que se montasse um escritório, que ficaria a maior parte do tempo fechado e consumindo o capital do negócio. É uma evolução natural do modelo de home office que proporciona grande dificuldade de atendimento presencial aos clientes. O grande benefício é a possibilidade de trabalhar sem que se tenha a preocupação constante com a administração e manutenção de um espaço.

Enfim, os escritórios virtuais são opções muito interessantes, que devem ser levadas em conta antes de iniciar um negócio. A redução do custo e profissionalização do atendimento com certeza proporcionará um novo fôlego, garantindo que se possa projetar crescimento em médio e curto prazo.

Fernando Bottura, presidente da Gowork (www.gowork.com.br), empresa especializada em coworking.



Trompistas internacionais serão destaques no projeto Quartas Clássicas de junho

Janine França,

O Projeto Quartas Clássicas chega à quarta edição da temporada 2017. Para comemorar o sucesso da iniciativa, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) faz apresentação inédita com trompistas internacionais, além de participação especial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, no dia 28 de junho. O concerto gratuito, que conta com patrocínio do Morada da Paz, Cosern, Unimed e CEI Mirassol, acontecerá no Teatro Riachuelo, às 20h.

Entre os solistas convidados, está a alemã Marie-Luise Neunecker, o canadense Jeff Nelsen, o português Abel Pereira, o britânico Frank Lloyd e os americanos Kristina Mascher-Turner e Gregory Helseth, sendo este último conhecido por participar ativamente de orquestras, bandas e conjuntos de câmara, atuando como solista em países, como México, França, Escócia, Inglaterra, Alemanha e Brasil. Atualmente, o renomado musicista dá aulas como professor-adjunto de trompa, na Universidade do Arizona.

Sob a regência do maestro Linus Lerner, o Quartas Clássicas de junho marca mais uma parceria da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte com a Escola de Música da Universidade Federal do Rio grande do Norte (EMUFRN), que entre os dias 26 e 30 deste mês recebe o 49º Simpósio Internacional de Trompistas, em que os músicos convidados para a quarta edição da temporada 2017 do projeto também estarão presentes no evento.

Os ingressos do primeiro lote esgotaram ontem, quarta-feira (21). Os bilhetes poderão ser retirados entre os dias 26 e 27 de junho, das 13 às 16h, na Fundação José Augusto, mediante apresentação de documento original com foto. Apenas o titular do CPF cadastrado poderá retirar os ingressos. O segundo lote será distribuído para o público no dia 28 de junho – dia da apresentação – a partir das 12h, na bilheteria do Teatro Riachuelo. Os interessados deverão apresentar seu CPF na bilheteria. Cada pessoa terá direito a retirar até dois ingressos.

O projeto Quartas Clássicas conta com patrocínio do Cemitério e Crematório Morada da Paz, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado, da Unimed Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão da Prefeitura Municipal de Natal e do CEI Mirassol, além de apoio do Teatro Riachuelo, Restaurante Camarões, Poti e La Cachete. A realização do projeto é da Fundação José Augusto e da Mapa Realizações Culturais.



Rock potiguar se junta ao Biquíni Cavadão em show na Arena das Dunas

Janine França,
attachment?msg_id=MjkxMjU&ctype=%3D%3FUT

Estão confirmadas as bandas Sfinge e Uskaravelho no show do Biquíni Cavadão, próxima atração do projeto “Música na Arena”, que será realizado no dia 14 de julho.  As atrações potiguares somam grandes hits do Rock e Pop ao show enérgico da banda carioca, que vem apresentar a nova turnê “As voltas que o mundo dá”.

As bandas Sfinge e Uskaravelho já são “velhas” conhecidas da noite natalense. Os grupos relembram grandes clássicos do Pop Rock em seus repertórios, sempre exclusivos em cada apresentação para surpreender o público. Enquanto a Sfinge promete os hits de grandes bandas internacionais como Aerosmith, Beatles, Bon Jovi, Queen e Europe; a Uskaravelho anima com os sucessos brasileiros dos anos 80 e 90, com as canções de Cazuza, Kid Abelha, Legião Urbana e diversos outros estilos que acabam se misturando a energia contagiante da banda.

  A grande atração da noite fica por conta do Biquíni Cavadão que apresentam a nova turnê “As voltas que o mundo dá”. Além de fazer uma viagem pelos maiores sucessos nesses mais de 30 anos de carreira, o novo show mostra o grupo renovado, apresentando músicas inéditas do disco mais recente. São 12 composições inéditas e letras que retratam conquistas e derrotas na vivência pessoal e profissional de Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, os componentes da banda. Sempre se reinventando, o Biquini Cavadão chamou o lendário produtor Liminha para produzir o CD, adicionando ainda seu toque de violão, bandolim, guitarra e loops em uma obra aprovada pelos fãs.

  A venda dos ingressos está disponível no site www.arenadunas.com.br e nos pontos de vendas: Pittsburg Prudente de Morais, Sport Master Natal Shopping, Norte Shopping e Shopping Midway Mall; Goodfather Barbearia Clube e Gol Mania Store.

SERVIÇO:

Biquíni Cavadão – As Voltas Que O Mundo Dá

Atrações: Banda Sfinge e Uskaravelho

Data: Sexta-feira, dia 14 de julho de 2017.

Local do evento: Arena das Dunas

Horário de abertura dos portões: 20h30

Início do show: 21h30

Preço único (setor único): R$ 60/R$ 120

DESCONTOS:

Cabo Telecom – Tribuna do Norte – OAB/RN – CAARN – Unimed Natal

Mais informações: arenadunas.com.br



São João do Praia com quermesse e shows de forró

Janine França,
attachment?msg_id=MjkxMjE&ctype=sao+joao

Já pensou entrar num shopping no São João e participar de um verdadeiro arraiá junino e o melhor, gratuitamente? O Praia Shopping inova mais uma vez e promove vários dias de festejos juninos em seu mall. A programação vai até o dia 30 de junho.

A Praça de Alimentação e o centro do mall estão decorados com balões, bandeirinhas e muitos tecidos de chita coloridos. Serão várias apresentações com muito forró para todos os estilos e comida típica de dar água na boca à venda na barraca junina da “Mamãe Fez Bolo”.

Nesta sexta (23), terá show especial de forró de Dodora Cardoso, a partir das 19h30. No sábado (24), será a vez do show de forró do Paraíba do Forró e também a apresentação da tradicional quadrilha “Rei do Baião”. A quermesse está aberta todos os dias, a partir das 16h, com todos os produtos juninos que se pode imaginar no meio do mall. “O clima junino já tomou conta do nosso shopping. Esperamos todos para curtir a programação que foi montada com muito carinho”, explicou a gerente de marketing, Danielle Leal.

Programação São João do Praia:

23/06 – 19h30 - Show de Dodora Cardoso – forró tradicional

24/06 – 19h30 - Show de As Nordestinas – forró tradicional

30/06 – 19h30 - Show de Paraíba do Forró – forró pé de serra



Filtro solar é artigo indispensável no inverno

Janine França,

Nos meses mais frios, o Sol surge tímido entre as nuvens, o calor diminui bastante, assim como a preocupação com a proteção da pele. Apesar de não deixar a cútis queimada, a incidência de raios solares continua forte durante o inverno. Mesmo com a diminuição do UVA/UVB, a radiação continua atravessando as nuvens e atingindo a pele, causando o envelhecimento precoce, a perda de elasticidade, manchas e rugas. 

Além disso, as lâmpadas fluorescentes emitem uma luminosidade que também contém radiação UVA e UVB. A intensidade dos raios, no entanto, é menor do que quando a exposição acontece com luz natural, mas também causa danos à pele. Ou seja, dos computadores, celulares, escritórios e até de casa também podem ser prejudiciais, como explica a dermatologista dra. Ana Coutinho:

"A radiação dos celulares é uma radiação considerada baixa, não-ionizante, mas que mesmo assim pode causar danos. Atualmente muito tem se discutido a respeito dessas novas fontes de radiação (televisão, celular, tabletes e computadores, por exemplo), mas ainda não há um consenso sobre a totalidade dos efeitos de toda essa tecnologia no organismo humano", conta a dermatologista. 

Em 2011, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um relatório, que envolveu cientistas de 14 países, decidindo dar importância à pesquisa dos efeitos dessa radiação que está em constante contato com o corpo humano. 

"O que boa parte dessas pesquisas está detectando é a capacidade dessa radiação causar estresse oxidativo, que é a produção excessiva de radicais livres em virtude da exposição contínua a essa radiação. O nosso organismo possui uma capacidade de eliminar os radicais livres com os quais entra em contato, evitando que estes, provoquem danos as nossas células, mas no estresse oxidativo, a produção de radicais livres é tão grande que o organismo fica incapaz de eliminá-los e isso pode levar aos danos celulares e doenças", revelou dra. Ana. 

Ainda de acordo com as orientações da dra. Ana Coutinho, dispensar o filtro solar não está em cogitação em nenhum período do ano. Rosto, mãos, pescoço e braços precisam ser protegidos diariamente, mesmo com os dias nublados. O produto deve ser reaplicado a cada quatro horas para que a pele continue protegida. 


Praia Bonita Resort tem promoção especial para o São João

Janine França,

177ji0.jpg

O Praia Bonita Resort e Conventions tem uma oferta super especial para quem quer aproveitar os festejos juninos em um cenário paradisíaco e luxuoso. O pacote inclui duas noites de hospedagem em apartamento DBL Luxo, com late check out free até às 18h, Wi-Fi e estacionamento free, além de café da manhã, almoço e jantar. A promoção é válida para um apartamento para dois adultos com hospedagem gratuita para uma criança de até 12 anos de idade. Tudo isso por apenas quatro parcelas de R$ 225,00 em todos os cartões de crédito, exceto Hiper e American Express.

Para garantir estes valores imbatíveis, o período de estadia deve ser entre os dias 23 e 25 de junho. As reservas online podem ser realizadas através do site https://goo.gl/MDHcEs. Para mais informações e reservas é possível contatar a equipe do Praia pelo telefone (84) 3230-1200, enviar um e-mail para [email protected] ou deixar uma mensagem pelo chat da página no Facebook.

Durante a sua estadia, no sábado (24)  os hóspedes terão uma excelente opção de diversão com o Arraiá Junino do Praia Bonita Resort. O evento contará com a participação de uma quadrilha estilizada de Nísia Floresta - município que está localizado o resort. Para a ocasião já está confirmada a presença do prefeito da cidade, além de outras autoridades locais. 

Os apartamentos possuem televisão, ar-condicionado, telefone, serviço de frigobar e secador de cabelo. Este pacote dá direito a Acqua Zumba, Hidromassagem, Caminhada ecológica com acompanhamento da equipe de lazer até a Lagoa de Arituba ou na Praia dos Golfinhos, além de Atividades na Praia de Camurupim. Durante a estadia também será possível desfrutar de momentos de lazer com a apresentação de um Espetáculo Teatral na sexta e sábado. O Praia Bonita também conta com noite de música ao vivo nas terças, quintas, sextas, sábados e domingos. O pacote inclui ainda acesso a Academia, Sauna, Salão de Jogos, Mini-golf, Quadra de Volley e Futebol de Areia.

Quem estiver viajando com crianças, o espaço conta com o serviço Kids Club – disponível das 08h30 às 18h – berçário para crianças e Copa baby 24h. Já na área do SPA os visitantes podem se deliciar com uma sessão de massagem ou ainda cuidar do visual no salão de beleza. Ainda nas dependências do Praia Bonita Resort os hóspedes podem aproveitar a ocasião para um mergulho espetacular na piscina do espaço, que possui 1.200 metros quadrados e 500 metros de borda linear. O resort também dispõe de uma loja com a grife Praia Bonita, de moda praia exclusiva e outros produtos diversificados.

O Praia Bonita Resort & Conventions fica localizado em Nísia Floresta na bela praia de Camurupim, entre o mar e a lagoa, próximo a capital potiguar Natal e à Praia da Pipa. O espetacular resort, a 60 km do aeroporto de Natal, conta com tudo que é preciso para férias inesquecíveis e momentos memoráveis.



O Boticário convida as mulheres a revelarem seu lado mais ousado com Elysée Nuit

Janine França,


A ousadia, o brilho e o glamour que a noite provoca nas mulheres foi a inspiração do Boticário para criar Elysée Nuit, sua mais nova fragrância premium. Releitura de um dos grandes sucessos do portfólio da marca, o eau de parfum Elysée, a fragrância traz uma combinação surpreendente de rosas damascenas com o toque adocicado dos macarrons. Além de uma extração surpreendente da matéria-prima: a colheita, feita ao alvorecer, garante rosas ainda mais especiais. O resultado é um Chypre Gourmand marcante e intenso, pensado para as mulheres que querem revelar seu lado mais ousado e sofisticado.

2hxualy.jpg

Marca líder em perfumaria no país*, O Boticário traz para Elysée Nuit o melhor das rosas damascenas. “Elas são colhidas ao alvorecer, no momento em que estão desabrochando e, por isso, estão ainda mais lindas e perfumadas”, explica o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno. “É nesse momento que elas entregam seu melhor perfume, dando origem a uma matéria-prima sofisticada, um toque especial para Elysée Nuit.” As notas de rosa são combinadas ao fundo amadeirado do Chypre e ao toque adocicado dos macarrons. O tradicional doce francês traz um toque jovial à composição, assinada pelos perfumistas Chiaki Nomuna e Napoleão Bastos, da casa de fragrância IFF.

Uma composição tão especial e exclusiva merecia também um frasco especial. Com formato de uma joia lapidada, ele recebeu polimento especial, chamado fire polish, que consiste em aquecer a superfície do vidro para retirar marcas, imperfeições ou residuais do processo comum de fabricação do material. No fundo, pequenos pontos brilhantes cravejados captam e refletem a luz de forma surpreendente.Além disso, para trazer o conceito da noite para a embalagem de Nuit o frasco traz um degradê preto combinado com a cor rosa que remete a rosa damascena e ao dulçor do macarron.

2km2j9.jpg

O creme acetinado hidratante corporal Elysée Nuit (R$89,90) complementa a perfumação e hidrata a pele.

Fonte: Kantar Worldpanel, Share Valor no Painel Nacional de Consumidores, Full Year 2016 – T.Fragrâncias

Elysée Nuit O Boticário Eau de Parfum, 50ml

Inspirado nos mistérios e no brilho da noite, é uma fragrância para mulheres sofisticadas.

Pirâmide olfativa:

Notas de saída – Flor de Ameixa, Cassis, frutas vermelhas e Bergamota

Notas de corpo – Magnólia, Rosas Damascenas, Fresia, Lírio do Vale e Peonia

Notas de entrada – Veltiver, Patchouli, sândalo e Musk

Preço sugerido: R$ 199


A imagem ideal por meio da Consultoria de Estilo da Bespoke Life

Janine França,

10dwsc0.jpg

Nem sempre roupas bonitas são as roupas certas para uma pessoa. Muita gente compra peças sem planejamento, sem pensar no seu corpo, no seu estilo, na rotina. Por exemplo, uma mulher que acumula as funções de mãe, funcionária e dona de casa não se sentirá confortável ao usar um salto agulha no dia a dia. Parece que não, mas é possível vestir-se de acordo com os ambientes que você frequenta sem abrir mão do conforto e da elegância.

O serviço de concierge de estilo da Bespoke Life permite causar a impressão desejada, fiel ao que se é e quer transmitir. O cliente aprende a comprar as peças adequadas, fazer o desapego das que não são mais usadas e a montar looks para o melhor aproveitamento das peças. No guarda-roupas, menos é sempre mais: melhor ter menos peças, mas que sejam de qualidade, com bom corte e tecido, do que ter um armário abarrotado de itens que não são usados, ou que raramente são aproveitados.

Com um trabalho apurado de esilo, as roupas acabam sendo o retrato do cliente. O guarda roupas se torna mais funcional e é possível se vestir melhor, de acordo com as necessidades, a personalidade e o tipo de corpo, com elegância, sempre. É um trabalho especializado de autoconhecimento que ensina a comprar menos e melhor, a se arrumar em menos tempo e a se sentir autêntico. Para a Bespoke Life, o look ideal é aquele que combina com a vida do cliente.

Saiba mais:

Bespoke Life | +55 11 98245 0414 | 11 99598 5199 | 21 98266 8166 

http://www.bespokeconcierge.com.br | [email protected]



Cores quentes e vibrantes são apostas para maquiagens juninas

Janine França,

25iou12.jpg

O mês de junho chegou e com ele um dos festejos mais alegres do ano: o São João. A alegria e vibração estão presentes nas cores de decorações, roupas e até das comidas típicas. Para entrar de vez no clima junino, uma das apostas é investir em uma maquiagem elaborada especialmente para a data, seguindo a tendência de maquiagens especiais para determinadas comemorações, como Carnaval e Halloween.

Segundo a maquiadora Priscilla Diniz, do salão Cabelleza Lounge, a procura por essas maquiagens temáticas tem crescido bastante. “Desde o ano passado, essa tendência tem crescido bastante. A procura tem sido intensa, principalmente nas épocas que pedem um trabalho mais artístico”, explica.

Para quem quer fazer bonito nas festas de junho, Priscilla dá algumas dicas:

- Cores quentes e vibrantes são as que prevalecem. Olhos com laranja, vermelho e marrom são grandes apostas, podendo usar apenas uma cor ou misturando tudo, esfumando e fazendo um degradê.

- Na boca, os tons avermelhados e alaranjados também podem ser utilizados, assim como os rosados, queridinhos da maioria.

- O blush deve ser mais ressaltado e finalizado com as tradicionais pintinhas na bochecha.

- Para fechar a produção, investir em tranças ou coques altos e bagunçados vai dar mais vida ao look.

A proposta do Salão é oferecer a maquiagem baseada no evento que a pessoa deseja aproveitar. "As tradicionais matutas são bem características, têm pintinhas e bochechas mais marcadas, por exemplo, mas existem mulheres que não gostam dessa caracterização. Para elas, sugerimos apostar num olho mais marcado e colorido, que vai dar um visual bem bacana na formação com o look escolhido", finalizou. 



Roboeduc: Mostra de Robótica contará com mais de 150 apresentações

Janine França,

No próximo sábado (17), a partir das 14h, acontece em Natal, a 15ª Mostra de Robótica Roboeduc. Com mais de 150 apresentações de alunos, a tarde promete unir muita criatividade e conhecimento científico. A ação marca a finalização das atividades do primeiro semestre na escola e conta com projetos assinados por crianças a partir de três anos de idade. O evento, voltado para alunos e pais, também é aberto ao público que deseja conhecer de perto atividades ligadas a esse universo e interagir de maneira mais dinâmica e didática com a robótica.

Para aqueles que ainda não fazem robótica, mas têm interesse em saber como a escola funciona, a Roboeduc realizará, entre os dias 26 de junho e 14 de julho, mais uma colônia de férias para crianças e adolescentes. Com uma equipe de pedagogos e professores, a programação conta com oficinas de montagem de robôs, gincanas, competições de robótica, brincadeiras com vídeos, recreação e muito mais. A proposta é proporcionar a junção de lazer e educação, estimulando o desenvolvimento da criança. Para se inscrever, basta entrar em contanto com a escola pelo telefone (84) 3012-3279 ou e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Indicada para crianças a partir de três anos de idade, a Roboeduc funciona, durante o ano letivo, com aulas de segunda-feira a sábado, das 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30. Na escola, as aulas são ministradas uma vez por semana e o aluno pode optar também por um segundo dia opcional. As atividades são interdisciplinares, unindo os conteúdos de montagem e programação de robôs às disciplinas curriculares presentes no ensino formal, como português, matemática, história e geografia.  A escola é dividida em quatro níveis de ensino, atendendo com eficiência crianças em todas as faixas etárias.

Serviço – MOSTRA DE ROBÓTICA:

Local: Rua da Saudade, 1051 – Nova Descoberta.

Horário: a partir das 14h.

Data: 17 de junho.

Aberto ao público.

Serviço – COLÔNIA DE FÉRIAS:

Local: Rua da Saudade, 1051 – Nova Descoberta.

Período: 26 de junho a 14 de julho.

cleardot.gifHorário: 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30.


Petite Jolie lança coleção cápsula assinada por consumidoras

Janine França,

2qncqv4.jpg
A Petite Jolie dá voz e poder à consumidora. A marca lança a PJ Lab, um projeto de co-criação desenvolvido por oito consumidoras e fãs. O resultado é uma coleção cápsula cheia de brilho, originalidade, estilo, conforto e versatilidade com seis produtos. A temática escolhida foi o Soft Pop, com destaque para o brilho holográfico e cores soft, tudo a ver com a coleção Prisma, que guiou o visual da cápsula.

O grupo de meninas foi escolhido pelo marketing da marca: Sabrina Assis @saahpp e Tefi Paes @tefipaes de Curitiba, Rayane Mello @byraymello do Rio de Janeiro, Allê Borges @poderosasemsalto do Mato Grosso, Juliana Silveira @jursilveiras e Gabriela Lopes @gabinhalopes do Rio Grande do Sul, Ana Flávia Medeiros @anaflaviamedeiros de Minas Gerais e Paula Salvador @_paulasalvador de Santa Catarina. A empresa buscou personalidades fortes, autenticidade, áreas de interesses diferentes e claro, a paixão pela Petite Jolie.

As meninas tiveram um dia de imersão para entender o perfil das fãs e participaram de tudo: pesquisa de comportamento, tendências, planejamento de coleção, passando pela escolha de temática, cartela de cores, materiais, modelos, até a construção das primeiras amostras.

O resultado desse processo é uma coleção feita de consumidora para consumidora, levando em conta todos os desejos de cada uma delas, inclusive das fãs que mandaram pedidos e sugestões pelo Instagram da marca no dia que a empresa recebeu o grupo para a criação da coleção.

Os produtos chegam às lojas no final do mês de maio e traz uma mini mochila, um phone case, um modelo de mule, um chinelo, um tênis e um slide. Para encontrar a loja mais próxima acesse: http://www.petitejolie.com.br/lojas e para comprarwww.lojinha.petitejolie.com.br

Sobre a Petite Jolie

A Petite Jolie é jovem de espírito e de idade. Foi criada em 2009, com o objetivo de trazer mais inspiração, cor e alegria para a vida das consumidoras, sob um conceito que a representa bem: “Dias iluminados te esperam”.

Uma marca otimista que apoia as atitudes positivas e esperançosas e tem entre suas características fundamentais a versatilidade. Presente no dia-a-dia de suas consumidoras procura sempre criar sapatos que transmitam o bom gosto e a atmosfera em que circulam as apaixonadas pelos produtos.

Com forte participação em todas as redes sociais, a Petite Jolie se destaca na atuação frente à várias marcas de renome e importância no cenário mundial, tanto ao que se refere ao engajamento quanto aos novos fãs. Além disso, faz parte do Grupo Aniger, uma empresa com mais de 20 anos de atuação que tem como foco disponibilizar conforto, qualidade e rigor técnico para manter o sucesso das marcas. Além da central administrativa, localizada no Rio Grande do Sul, a produção acontece no Ceará.

Entre a cartela de produtos estão sandálias, sapatilhas, rasteirinhas, sapatos de salto, bolsas e acessórios, com a premissa de que as cores verdadeiras são a sua inspiração. A Petite Jolie acredita que dias espetaculares esperam por quem é otimista. E que um sapato cheio de cor e simpatia nos pés é como um sorriso no rosto: ilumina o dia.

Para saber mais acesse, sobre a Petite Jolie, acesse:

Site: www.petitejolie.com.br
Blog: www.coresverdadeiras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EuCurtoPetiteJolie



Feira de vinhos de Portual no HC Plaza

Janine França,

33u9w0m.jpg

FEIRA DE VINHOS DE PORTUGAL NO HC PLAZA vai oferecer degustações e vendas de produtos com preços e condições especiais, durante duas semanas, no bairro de Lagoa Nova. O evento promovido pela Loja Perlage vai apresentar pães, azeites, licores, vinhos brancos e tintos de diversas marcas e estilos, algumas com exclusividade para o evento que será realizado no Centro Empresarial HC Plaza, entre os dias 19 e 30 de junho, das 10h às 19h (de segunda a sexta) e das 9h às 13h aos sábados.


Super Liquida: Quanto mais Havaianas, melhor

Janine França,

334p7pk.jpg

Havaianas tem uma novidade inédita que vai fazer qualquer apaixonado pelas sandálias pirar geral! A super promoção “Quanto mais Havaianas, Melhor” – que acontece em todas as franquias e lojas próprias.

A liquidação com descontos progressivos* acontece de 14 à 18 de junho, nas lojas físicas e também no e-commerce da marca. Funciona assim:

  • 2 produtos = 20% de desconto
  • 3 produtos = 30% de desconto
  • 4 produtos = 40% de desconto
  • 5 produtos ou mais = 50% de desconto

Não dá para perder!

*Descontos válidos para toda a coleção exceto: Vestuário, Pins e Chaveiros, além de sandálias Special Collection e Licenciados.



São João: Bodytech Tirol tem programação junina diversificada

Janine França,

2zovybo.jpg

O mês de junho chegou e, com ele, todas as tradições dos festejos de São João. Para ajudar os clientes a não perderem o compasso no período mais ritmado do ano, a Bodytech Tirol, em Natal, preparou uma programação especial, que visa unir saúde, bem-estar e muita animação que só o mês junino pode proporcionar.

Para dar início às comemorações, os clientes terão “Intensivos de Forró” no dia 16, às 7h, e no dia 17, às 10h. Já no dia 20, entram em cena os “Aulões Especiais”, com direito a músicas ao vivo, interpretadas por trio de sanfoneiro, e quadrilha improvisada, ao sabor das tradicionais comidas típicas. Os aulões especiais são destinados para os clientes, que poderão levar acompanhantes, e ocorrerão em dois momentos - às 7h e às 18h. As ações juninas têm como finalidade oferecer um momento especial para quem quer aprender dançar forró, se divertindo ao som de muita sanfona, zabumba e triângulo.



Cartas podem ser enviadas ao Papa Francisco

Janine França,

28txawx.jpg

A data que celebra o trabalho do líder da Igreja Católica Apostólica Romana se aproxima. Em 29 de junho, é comemorado o Dia do Papa. Para quem quer aproveitar a ocasião e felicitar o Papa Francisco, o Vaticano orienta que o contato seja feito por meio postal.

Como o papa não possui endereço de e-mail público, cartas e encomendas devem ser enviadas pelo correio. Todas as semanas, milhares de objetos chegam de todo o mundo ao Vaticano para o pontífice. Um escritório de correspondência, composto de quatro pessoas, é responsável por separar, ler e responder as mensagens. Todas as cartas recebem resposta na mesma língua em que foram escritas originalmente.

O endereço para o envio de correspondência ao papa é:

Sua Santità Francesco

00120 Città del Vaticano.

Data – O Dia do Papa é celebrado em 29 de junho em referência a São Pedro, o pai da Igreja Católica, que teria morrido nessa data em 64 d.C.

Serviços – Para encaminhar correspondência ao Vaticano, é possível usar os serviços internacionais oferecidos pelos Correios, como SEDEX Mundi, aerogramas, telegramas, documento prioritário e econômico e mercadoria econômica e leve.

Para mais informações, procure uma agência de Correios ou acesse o site http://www.correios.com.br



Rede Pittsburg lança menu com super oferta do dia e sanduíches a R$ 8,99

Janine França,

15hbhfp.png
A partir desta semana, quem for a uma das lojas da rede Pittsburg terá novidades com preços mais em conta. A rede está lançando o menu “Super Oferta do Dia”, em que pratos e sanduíches da marca são servidos a R$ 8,99.
Os sanduíches variam a cada dia da semana, de segunda a sábado nesta ordem: Pitts Sol, Pitts Picanha, Pitts Chicken Burg, Pitts Frango Light, Salada Mista, Pitts Chicken Steak. A promoção é válida por tempo limitado e é válida em todas as lojas.
Super Oferta do Dia R$ 8,99
Segunda – Pitts Sol
Terça – Pitts Picanha
Quarta – Pitts Chicken Burg 
Quinta – Pitts Frango Light
Sexta - Salada Mista
Sábado – Pitts Chicken Steak


Paddy’s Emporium tem programação especial durante Encontro Nacional de Cervejeiros

Janine França,

vh3nk2.jpg

Na semana em que Natal sedia o XII Encontro Nacional das AcervAs, o Paddy’s Emporium, pub especializado em cervejas nacionais e internacionais e patrocinador do evento, conta com programação diversificada que envolvem lançamentos de cardápios e cervejas, palestras gratuitas e happy hour.

Nesta terça-feira (13), o Paddy's recebe o fundador da Lamas Brew Shop e juíz da Beer Judge Certification Program (BJCP), Alessandro Morais, que ministrará palestra às 19h30. Paralelamente à conferência, a casa apresenta o seu mais novo cardápio. O menu, que já foi degustado exclusivamente pelos românticos na noite do Dia dos Namorados, conta com 13 pratos, sendo cinco executivos para intensificar a movimentação do espaço no horário de almoço. Entre as delícias estão carré de cordeiro, pato, filé, massas, ostra, costela, hambúrguer, todos com sugestões de harmonização com diversas opções de cervejas e chopps.

Na quarta-feira (14), é a vez do beer sommelier, técnico cervejeiro e presidente da AcervAs carioca, Marcelão DuLeblon, ministrar a palestra “Panela e Cervejaria”. A programação do dia também conta com lançamento da mais nova cerveja artesanal potiguar, a 084, rotulada pela cervejaria Raff. O primeiro half pint é gratuito.

Como um convite para o final de semana, o cantor Alan Persa interpreta as músicas da Música Popular Brasileira (MPB) em voz e violão quinta-feira (15). Já na sexta-feira (16), o vocalista Glay Anderson pede licença ao grupo Mobydich para interpretar os clássicos do rock internacional. Para encerrar a agenda da semana com maestria, os clientes Paddy’s contarão com o som do Projeto BACO, que se apresenta no sábado (18). As noites de happy hour começam sempre a partir das 19h30.

O Paddy’s Emporium conta com mais de 200 rótulos de cervejas de países como Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, Inglaterra e Irlanda. Uma das mais famosas nas prateleiras da casa é a alemã Weihenstephaner, a mais antiga do mundo, produzida desde 1040. O pub está localizado na Arena Mall, na Avenida Romualdo Galvão, 2383, em Lagoa Nova.

Serviço:

XII Encontro Nacional das ACervAs

Data: 15 a 18 de junho

Local: Hotel Imirá

Inscriçõesaqui ou no Paddy's Emporium - Av. Romualdo Galvão, 2383, Arena Mall – Lagoa Nova – Natal/RN

Horário de funcionamento: segunda-feira a sábado, 12h à 0h

Telefone: (84) 2020-8775/ 99925-5322

acervapotiguar.com.br/nacional


1-20 de 663