Cabo Telecom lança em fevereiro o ‘Luz, Câmera, Cinema’

Janine França,
imagem_release_871443 

Não é de hoje que a Cabo Telecom levanta a bandeira da valorização da produção cultural local e nacional. Desde sua criação que a empresa genuinamente potiguar está sempre buscando novas formas de inovar e tornar mais acessível o acesso à espaços culturais da cidade. Prova disso são os projetos "Picadeiro" e "Da Sala Ao Cinema", entre tantos outros promovidos pela empresa. Para 2017 ela preparou uma surpresa especial, pensando não somente em seus assinantes e sim nos potiguares como um todo. Em parceria com a Mapa Realizações Culturais e junto ao Ministério da Cultura e Governo Federal, a Cabo lança em fevereiro o ‘Luz, Câmera, Cinema’.


Tatiane Fernandes, da Mapa Realizações, comenta que o principal objetivo do novo projeto é o de democratizar o acesso ao cinema, buscando ainda valorizar a produção audiovisual brasileira. “Já tem algum tempo que a Cabo Telecom tem essa intenção de ampliar seus projetos não só para os clientes Cabo Telecom, mas também para a sociedade toda. Com o projeto ‘Luz, Câmera, Cinema’ esperamos conseguir ampliar o acesso da população para ir ao cinema assistir filmes. Nossa ideia é a de durante todo o ano de 2017 possamos promover ações voltadas nesse sentido e sempre priorizando a sugestão do consumo de filmes brasileiros”.

Com o ‘Luz, Câmera, Cinema’ deverão ser distribuídos de forma totalmente gratuita mais de 3000 ingressos ao longo do ano. O projeto prevê ainda a realização de ações especiais com ONGs e instituições de caridade da cidade. Para garantir um maior engajamento do público, terão meses em que serão priorizados os moradores de determinados bairros da cidade – sobretudo os bairros periféricos e com menor acesso à cultura em geral, tudo isso em consonancia com as diretrizes da Lei Rouanet, mecanismo de financiamento a cultura do Governo Federal através do Ministério da Cultura.

Pensando na melhor localização para todos, o Cinemark do Midway Mall foi o cinema escolhido para ser parceiro deste projeto. Além de dispor de estacionamento gratuito, o cinema do shopping também oferece maior acessibilidade a pessoas com deficiência. O lançamento oficial do projeto será realizado nesta quinta-feira (16), às 10h, no Cinemark com direito a uma sessão exclusiva de cinema do filme 'Minha Mãe É Uma Peça 2' para colaboradores, imprensa e convidados. Na ocasião a Cabo Telecom e a Mapa Realizações Culturais irão apresentar aos participantes o projeto e explanar sobre os próximos passos. O evento deverá contar ainda com uma intervenção artística diferenciada.

maxresdefault.jpg

Sinopse do Filme

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.


A+ A-