Blog do Diógenes
diogenes@blogdodiogenes.com.br

Forró anima o São João do Jornal 96

Fotos: Vlademir Alexandre
O ritmo forró é o mais tocado nos estados nordestinos e no Estado.
Época de São João, época de forró. O sanfoneiro Geraldão, de Caicó, foi o entrevistado desta sexta-feira (19) no Jornal 96, da 96 FM e contou porque o forró faz tanto sucesso nessa época. “O forró é o grande ritmo do São João, tipicamente nordestino”, afirma.

O ritmo forró é o mais tocado nos estados nordestinos e no Rio Grande do Norte, tem grandes representantes principalmente no interior do Estado, em Caicó e Mossoró. Dos nascidos em solos potiguares, o cantor da banda Aviões do Forró, Xandinho, e o sanfoneiro Dorgival Dantas são os nomes lembrados de imediato.



O problema do sucesso das bandas que tocam o ritmo, ainda é o retorno financeiro. Geraldão conta que o trabalho com o forró, necessita de um tempo para firmar o sucesso. “Os grandes empresários querem retorno imediato e grande, prejudicando o desenvolvimento normal das bandas”, conta.

Clique aqui para ver mais fotos


Geraldão defende o forró puro e sem misturas. “Acho que muitos grupos misturam xote com vaneirão do sul do país, que é outro estilo e não pé-de-serra”, explica.



Defensor típico do forró pé-de-serra, Geraldão tocou o bom forró durante toda a entrevista e listou os diversos compromissos do São João. “Estarei tocando hoje (19) em Caicó no evento da Feira de Negócios, na Ilha de Santana”, comenta. A agenda prossegue no dia 5 de julho, no almoço de Santana e dias depois, na Feira de Artesanato em Caicó.

Animado, Geraldão convidou todos os natalenses para assistirem no dia 30 de junho, o projeto do Praia Shopping Musical, apoiado por Zé Dias. “Vou estar no palco do Praia Shopping lançando meu cd com o legítimo forró”, comemora.



Os contatos para show do sanfoneiro Geraldão de Caicó são 8856 6920 ou 3421 2808.



Confira abaixo a entrevista completa concedida ao Jornal 96 desta sexta feira (19). 

 
Não há tags relacionadas.
Comentários enviados
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*


Tags mais usadas
jaime calado auditoria
Plantão de Notícias Nominuto