PUBLICIDADE
Enviada em 27/08/2008 às 19h09min

Drogas são a principal causa da violência no Brasil

Documento entregue ao governo pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde constata
O Conselho Nacional de Secretários de Saúde entregou hoje (27) ao secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Gerson Pena, um conjunto de propostas para prevenir a violência. O documento, elaborado por intermédio do projeto “Violência: uma epidemia silenciosa”, aponta as drogas como uma das principais causa da violência no país.

“A questão da droga talvez seja a epidemia mais grave dentro da epidemia da violência", disse o secretário. "É a epidemia mais grave que estamos enfrentado, particularmente a do crak, que é uma droga muito potente. É uma coisa que nos preocupa porque está atrás dos fatos violentos”, afirmou.

Agora, o conselho vai propor ao Ministério da Saúde quais das cem experiências apontadas no documento poderão ser transformadas em políticas nacionais de combate à violência. “Recolhemos essas experiências e apontamos para o ministério em quais delas ele pode estabelecer parcerias e onde se pode investir numa política nacional de prevenção à violência”, disse. 

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Palavras-chave

Mais notícias

Comentários enviados



Nenhum comentário enviado no momento.

© 2007. Todos os direitos reservados ao Nominuto.com.
O portal de notícias mais completo e atualizado do RN.