PUBLICIDADE
Enviada em 03/10/2008 às 11h42min

TSE aprova envio de tropas federais para 341 municípios em 11 estados

RN está entre os estados que pediram maior números de municípios que pediram reforço, 107
Brasília - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 341 cidades em 11 estados nas eleições do próximo domingo (5). O Pará e o Rio Grande do Norte são as unidades federativas com maior número de municípios que pediram ajuda federal: 107 cada um.

No Rio de Janeiro, a atuação das tropas não se restringe ao dia das eleições. Desde 11 de setembro, militares ocupam comunidades onde há ameaça do tráfico de drogas ou de milícias a eleitores e a candidatos.

Para garantir o sigilo do voto, os eleitores não poderão entrar na cabine de votação com celulares, máquinas fotográficas e filmadoras, por determinação do TSE. A decisão se deve à denúncia de que milícias e candidatos estariam coagindo eleitores do Rio para que tirassem fotos da tela da urna eletrônica, com o objetivo de comprovar o voto.

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Palavras-chave

Mais notícias

Comentários enviados



Nenhum comentário enviado no momento.

© 2007. Todos os direitos reservados ao Nominuto.com.
O portal de notícias mais completo e atualizado do RN.