No RN, uma faculdade de direito é atingida pelo corte do MEC
A Faculdade de Natal terá que reduzir em 20 o número de vagas.
A redução do número de vagas nos cursos de direito feita pelo Ministério da Educação (MEC) atingiu apenas uma faculdade no Rio Grande do Norte. A Faculdade de Natal que atualmente oferece 100 vagas terá que reduzir para 80 em 2009.
Em todo o país foram reduzidas 24.380 vagas em faculdades de 19 estados. A decisão foi tomada pelo MEC após uma supervisão que avaliou 81 cursos com baixo desempenho no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O número de vagas oferecidas em 2008 eram 45.042.
O estado que teve a maior redução foi São Paulo, com 15.063 vagas a menos, em 20 faculdades, em seguida, vem o Rio de Janeiro, com 14 instituições na lista e 3.351 vagas a menos.
O processo de supervisão começou em outubro de 2007, quando 81 cursos de direito foram notificados pelo MEC. Essas graduações não atingiram nota 3 no Enade, que vai de 1 a 5, nem no IDD (Indicador de Diferença do Desempenho), que avalia estudantes no fim do curso. Os cursos também apresentaram baixos índices de aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
* Com informações do Uol.
URL :: http://www.nominuto.com/cidades/no_rn_uma_faculdade_de_direito_e_atingida_pelo_corte_do_mec/26011/