PUBLICIDADE
Enviada em 04/09/2008 às 10h00min

SMS terá que criar novos leitos para obstetrícia em Natal

Reunião promovida nesta quarta-feira (3) pelo Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa também deixou definida que a Sesap terá que fiscalizar os municípios.
Maiara Felipe
Mulheres grávidas na Maternidade Santa Catarina.
Uma reunião promovida nesta quarta-feira (3) pelo Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, no Conselho de Medicina do Estado, deixou definida que a Secretaria municipal de Saúde (SMS), que já anunciou que irá inaugurar a Maternidade da zona Norte até o fim do ano, terá que criar novos leitos para dar conta da demanda.

Já a Secretária estadual de Saúde (Sesap) irá fiscalizar com maior rigor os municípios, que embora não tenham as melhores estruturas para a realização de um parto, podem fazer o procedimento. Além disso, será de responsabilidade do Estado melhorar as estruturas físicas dos locais que atendem a obstetrícia.

Somente no primeiro semestre desse ano, Natal já realizou 7.546 partos. Destes, apenas 4.723 eram de pessoas residentes na capital. Durante a reunião ficou constatado que Natal ainda carece de leitos. As maternidades de Santa Catarina, na zona Norte e Januário Cicco, na zona Leste são as que estão em piores condições.

Essa foi à quarta reunião realizada pelo Comissão de Saúde da Assembléia para discutir o assunto. Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Edmilson Albuquerque; secretário adjunto do Estado, João Albérico, representantes do Ministério Público e de maternidades da capital.

PUBLICIDADE

Palavras-chave

Mais notícias

Comentários enviados



Nenhum comentário enviado no momento.

© 2007. Todos os direitos reservados ao Nominuto.com.
O portal de notícias mais completo e atualizado do RN.