Feira do Livro de Mossoró incentiva literatura de cordel
Inscrições para prêmio literário, voltado para estudantes, seguem até 11 de julho.
Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições do Prêmio Literatura de Cordel. O prêmio é destinado aos estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.
Com o tema "O que um livro pode fazer por você?", a iniciativa tem como meta incentivar a pesquisa e a produção dessa importante expressão literária da cultura popular entre os jovens.
As inscrições para o Prêmio Cosern Literatura de Cordel seguem até 11 de julho. No site www.feiradolivrodemossoro.com é possível ler o regulamento e imprimir a ficha de inscrição. A comissão julgadora é formada por nomes reconhecidos no cenário cordelista do Estado.
Ao fim do concurso serão escolhidos os dez melhores trabalhos para publicação de uma coletânea. A premiação será realizada no penúltimo dia de programação da Feira do Livro de Mossoró.
Feira do Livro
A Feira do Livro de Mossoró será realizada de 5 a 10 de agosto, no mesmo local das edições anteriores, a Estação das Artes Elizeu Ventania.
Grandes nomes da literatura nacional e regional vão marcar presença no evento, que é citado pela crítica especializada como um dos principais do Nordeste.
O evento foi aprovado pela lei Câmara Cascudo, tem o patrocínio da Cosern e Governo do Estado e conta com o apoio cultural da Prefeitura de Mossoró, Banco do Nordeste/Governo Federal e da Funpec. URL :: http://www.nominuto.com/cultura/feira_do_livro_de_mossoro_incentiva_literatura_de_cordel_/22792/