Cultura Enviada em 03/04/2008 às 09h57min
Garibaldi assina projeto de lei de incentivo ao teatro
Projeto deve entrar na pauta de votação da casa já na próxima semana.
Saiba mais

O senador Cristovam Buarque apresentou ao presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, ontem (2), o projeto de lei, elaborado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte, que cria incentivos ao setor teatral.
A proposição, elaborada a partir de sugestões de atores e produtores teatrais, deverá começar a tramitar na próxima semana pela própria Comissão. De acordo com Cristovam, que é presidente da comissão, o projeto poderá entrar em pauta na semana seguinte.
"Eu trouxe para que Garibaldi fosse o primeiro a assinar. Isso vai dar grande destaque ao teatro no Brasil", disse o senador.
Cristovam Buarque lembrou que a comissão realizou uma série de audiências públicas em março para debater a situação do teatro. Personalidades do setor realizaram uma peregrinação ao Senado no último mês, ocasião em que visitaram o presidente Garibaldi e o Plenário.
Buarque explicou que o projeto, que será assinado por todos os membros da comissão, prevê, entre outros pontos, a criação de uma secretaria para o teatro no âmbito do Ministério da Cultura. Empresas e pessoas físicas que investirem no setor também poderão receber incentivos fiscais.
Na avaliação do senador, não é possível falar em educação sem falar em cultura.
"Apresentei um projeto de lei para colocar o cinema nas escolas. É preciso também ter teatro. Para isso, é preciso existir uma entidade no governo que apóie, incentive, promova o teatro. Por isso essa lei que estamos apresentando. É na infância que começa o gosto pelo teatro", disse o senador.
PUBLICIDADE


Palavras-chave
Mais notícias
Comentários enviados
Nenhum comentário enviado no momento.