PUBLICIDADE
Enviada em 03/03/2008 às 11h16min

Obras do Terminal Pesqueiro começam em até 30 dias

Terminal deverá ser construído por etapas e terá inicialmente 175 metros de atracação.
Gabriela Duarte
Secretário Adalberto Pessoa confirmou previsão de início das obras.
Depois de a governadora Wilma de Faria (PSB) ter anunciado, em reunião com o secretariado, que o Terminal Pesqueiro de Natal seria uma de suas prioridades de Governo para este ano, a obra deverá enfim sair do papel.

Neste sábado (1º) foi publicado no Diário Oficial do Estado o resultado da homologação da licitação. A empresa vencedora, na modalidade tomada de preços, foi a Constremac Industrial Técnica Ltda.

Na proposta vencedora, a empresa apresentou o valor R$ 16.316.109,87 para a execução das obras.

O terminal deverá ser construído por etapas e terá, inicialmente, 175m de atracação. Quando estiver totalmente concluído, o terminal terá, no total, 350 metros e áreas de abastecimento de óleo, unidades de produção de gelo e câmaras frigoríficas.

Segundo o secretário estadual de Infra-Estrutura, Adalberto Pessoa, depois de obedecidos os trâmites legais, a construtora deverá ser liberada para executar as obras.

“Após a homologação da licitação deveremos adjudicar em favor da empresa", afirmou.

"Depois disso, enviaremos para a Procuradoria do Estado e, no mais tardar a próxima quinta-feira (6), encaminharemos para ser apreciada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, em 11 de março”, diz o secretário.

Após a apreciação do Conselho, a empresa é convidada para caucionar a obra e logo após é feita a assinatura do contrato com a construtora.

Pessoa estima que, num prazo de 15 a 30 dias, a empresa esteja iniciando efetivamente as obras.

PUBLICIDADE

Palavras-chave

Mais notícias

Comentários enviados



Nenhum comentário enviado no momento.

© 2007. Todos os direitos reservados ao Nominuto.com.
O portal de notícias mais completo e atualizado do RN.