Presidente da RCASPORTS esclarece o caso Zé Eduardo

Edmo Sinedino,

Presidente da RCSPORTS, Rômulo Almeida, me envia esclarecimentos sobre os jogador Zé Eduardo que, baseado em informações de empresários que conheço, afirmavam que o jogador do Visão Celeste teria sua carreira cuidada pelo agente André Cury.

Veja abaixo:

Caro Edmo, 

Nós da RCASPORTS é quem somos e sempre fomos os representantes e Investidores do atleta Zé Eduardo

Nós é que descobrimos o Zé Eduardo desacreditado para o Futebol há  um ano e começamos a investir nele. O trouxemos para São Paulo para várias experiências e amadurecimento e quando montamos o projeto Visão Celeste o levamos de volta para o RN a fim de nos ajudar, tanto ele como todos os outros atletas da equipe.

Se por um acaso a família dele, que é muito honesta e é conhecedora de tudo o que fiz e investi para que ele e todos os outros chegassem até onde estão, foram aliciadas por este André Cury, que nem se quer nos respeitou( deveria ter nos procurado), será mais uma das historias de injustiças, leviandade e má conduta dos envolvidos.

Acredito muito na honestidade do pai do atleta com o qual conversamos diariamente.

Para você ter uma ideia,  até o Sr. Wagner Ribeiro, de forma digna, veio me procurar para conversar sobre o atleta. Além de representantes de muitos outros e clubes, tais, como Atletico, Corinthians, Santos, Milan, Ponte Preta, entre outros, agindo dentro da ética e honestidade.

Rômulo Almeida 

Presidente RCASPORTS 



Atividades do judô potiguar iniciam no dia 26

Edmo Sinedino,

tiberio_09Atividades do judô potiguar iniciam no dia 26

O calendário de 2019 da Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte inicia no dia 26 deste mês com a realização da Assembleia Geral Ordinária, às 8h, no auditório do Aerocube, em Natal. De acordo com o presidente da FJERN, Tibério Maribondo, será apresentado aos filiados o relatório das contas e atividades do ano passado e regimento interno do ano que começa.

"É muito importante iniciar o ano com a Assembleia Geral Ordinária, pois as entidades filiadas irão apreciar o parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do exercício de 2018, conferir todas as atividades desenvolvidas pela federação no ano passado e conhecer o regimento interno do calendário para todo o ano de 2019", explicou Tibério.

As atividades da FJERN em janeiro prosseguem no dia 28 com a abertura das inscrições para os cursos preparatórios de faixa preta. Em fevereiro, no dia 2, está programado a reunião com os técnicos do interior do estado em Currais Novos e no dia 16 o Seminário Estadual de Arbitragem. A primeira competição oficial do ano será no dia 23 com a realização do Torneio Hebert Luís e que vai valer como seletiva para o Campeonato Brasileiro Regional.

"Essa primeira competição será muito importante pois iremos selecionar os melhores atletas para compor a delegação que vai representar o Rio Grande do Norte no Brasileiro Regional na Paraíba e lutar pela pentacampeonato", disse Tibério. O Campeonato Brasileiro Regional está programado para os dias 30 e 31 de março em João Pessoa.

Para o mês de abril está programado o Torneio Bruno Tarcísio, válido pelo Campeonato Estadual Sub-18. Em maio, haverá a primeira etapa do Circuito Interiorano e a Taça Brasil Sub-21, promovida pela CBJ, além da Copa Currais Novos, seletiva para o Brasileiro Sub-13. Com atividades até dezembro, o calendário completo da FJERN pode ser conferido na grade em anexo.

Foto: Fábio Pacheco/assessoria de imprensa


Plano estratégico para “Clássico Rei da Paz” é definido

Edmo Sinedino,

Que tudo assim seja, amém!

Veja abaixo:

Plano estratégico para “Clássico Rei da Paz” é definido em reunião na FNF

Reunião contou com presença da Polícia Militar, BPChoque, Semsur e de representantes das torcidas organizadas de ABC e América

Em reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na tarde desta sexta-feira (18), ficou definido o plano estratégico para o “Clássico Rei da Paz” entre ABC e América, marcado para o próximo domingo (20), às 16h, no Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Cidade do Natal.

Para a partida, será disponibilizada uma carga total de 10 mil ingressos. Destes, 1.400 bilhetes serão destinados aos torcedores do América, clube visitante, que ficaram lotados no lado esquerdo do módulo 1, próximo ao setor de cadeiras, como em toda a extensão do módulo 3. Os dois acessos serão pelo portão A do Frasqueirão.

Para a partida, haverá uma programação de segurança, transporte e logística para o deslocamento das torcidas organizadas, em uma força-tarefa integrada pelas polícias Civil e Militar, BPChoque, Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que realizaram rotas exclusivas aos torcedores pelas principais rotas da cidade, como as avenidas Salgado Filho, Roberto Freire e a Rota do Sol, em frente ao local da partida, na zona Sul da capital. No entanto, outros pontos estratégicos de segurança, com barreiras e blitzen policiais na Grande Natal, serão instalados para a prevenção de conflitos entre torcidas organizadas.

O portão “A” do Frasqueirão será para acesso exclusivo aos torcedores do América; o portão “B” para a torcida mista, enquanto o portão “C” do estádio serão para entrada da torcida do ABC. A abertura dos portões será às 14h. As torcidas organizadas terão acesso, com materiais decorativos, até às 14h30.

Foto: Jocaff Souza / FNF



Edson, ex-ABC, acerta com a Ponte Preta

Edmo Sinedino,

Espero que nosso volante de Touros possa ter uma temporada melhor e brilhar como fez no Fluminense, dois anos atrás.

Veja abaixo:

Pouco aproveitado em 2018, o volante Edson já tem um novo clube para a próxima temporada. O jogador foi anunciado como reforço da Ponte Preta para o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileirão. 

Com vínculo com o Fluminense, Edson acumula passagens por ABC, Grêmio e São Bernardo. Nas duas últimas temporadas, o volante defendeu o Bahia por empréstimo. Em 2018, o jogador não teve muitas chances com a camisa tricolor e fez apenas 19 jogos durante todo o ano. 

Além de Edson, a Ponte Preta anunciou um pacotão de reforços como nomes como o do lateral Luís Ricardo, ex-Botafogo, o volante Mantuan, ex-Corinthians, e o meia Gerson Magrão. 



Edson deixou de acertar com o Bahia para ficar no banco do Globo?

Edmo Sinedino,

Futebol é muito complicado. O garoto Edson, destaque do Alecrim na Série B, pretendido por ABC, ficou no banco do Globo na última partida.

Esse jogador deixou de ganhar um salário cinco vezes maior e acertar com o Bahia, equipe de Série A, para ficar por aqui.

A intenção da negociação com o time de Ceará-Mirim era para que o segundo volante pudesse ter uma sequência de jogo, disputando uma temporada inteira.

Vejam que ironia.



Gledson vai para o jogo?

Edmo Sinedino,

"Há mais de uma década, a FIFA determinou que OBRIGATORIAMENTE um atleta que receba o Cartão Vermelho cumpra um jogo de suspensão, justamente para evitar tal ocorrência. Isso acontece até mesmo se for numa final de Copa do Mundo (o atleta em questão está automaticamente suspenso para o primeiro jogo de Eliminatórias da Copa seguinte)."

Partindo dessa determinação decana, como é que fica a situação do goleiro Gledson? E eu que pensava que não teríamos mais polêmicas para o clássico.

Uma coisa é absolutamente certa: se o ABC perder a partida ele vai sei recorrer e tentar a punição para o América.

Para todos os efeitos, eu, dirigente do time rubro, não colocaria de maneira nenhuma o Gledson para jogar, apesar de sua importância num clássico dessa grandeza.



Visão Celeste se despede com goleada, mas escreveu seu nome na história

Edmo Sinedino,

O Visão Celeste perdeu de 8 a 0 para o Corinthians e se despediu da Copinha. Da competição da qual vai ficar na história, pois pela primeira vez uma equipe potiguar chegar à quarta fase, oitavas de final, da competição.

A goleada machuca, incomoda? Claro que sim, mas é preciso entender que esses meninos passaram de azarões a atrações e isso mexe demais com o emocional da garotoda inexperiente.

Logo no começo da partida estava evidente o diferente jeito de jogar da rapaziada. Muitos escorregões, passes errados, não era o jogo natural do Visão.

O Timão venceu marcando três gols na primeira etapa, e cinco na segunda, aproveitando a total entrega dos potiguares.

Parabéns aos jogadores, ao treinador Mirabô Rocha, Ariel Santos e todos que fazem o Visão. Valeu a luta, o sacrfício, a lição dada aos dirigentes de futebol de nossos clubes.



ABC vence o Sergipe de virada e "salva" a semana do clássico

Edmo Sinedino,

Caca3_09Um jogo ainda muito abaixo do que se espera do ABC. Valeu pela vitória sobre o Sergipe, 2 a 1, na estreia da Copa do Nordeste, pois a equipe precisava dessa recuperação em semana de clássico maior.

A partida serviu para rever, e sentir, as necessidades claras que o alvinegro apresenta. Tanto é verdade que bastou as entradas de dois garotos de maior criatividade para que o time melhorasse o rendimento.

O suficiente? Ainda não. A virada veio com um gol de bola parada aos 45 minutos, com o garoto Kaká. Jonathan empatou.

A defesa do ABC peca na formação com o Henrique. Ele é lento e erra muitos passes na saída de jogo.

O time não tem proteção na frente da área. Anderson Pedra vem mostrando essa deficiência desde o ano passado, e quando Guedes não joga fica mais evidente ainda.

Se você não tem meias, criatividade, saída de bola, prejudica o desenvolvimento dos alas. O Jonathan já mostrou que, se lançado, levado a participar, pode ser boa arma de ataque.

O Ivan também.

O que não pode acontecer, no meu entendimento é uma equipe do porte que é o centenário ABC enfrentar um Sergipe sem um homem de criatividade no meio-campo.

A gente pensa que não tem, não dispõe, é que é mesmo falta de jogador, aí, de repente, entra um Kaká que ninguém nem contava e dá, junto com Anderson, o dinamismo que precisava para ganhar.

E assim foi.

Parece castigo para o que continuam sem acreditar, mas parece que a "sina" do ABC continua sendo ser salvo pelos meninos da base.

Procurem mais!

Anderson, não na ponta, encolhido, solto,  flutuando, junto com o Kaká pode sim, os dois, ser a solução de falta de criatividade da equipe.

No entanto, é preciso coragem para tirar titulares que não rendem.

*Foto: Andrei Torres/ABC FC


Romarinho e Ederson titulares no ataque do Fortaleza

Edmo Sinedino,

Terça-feira (15), na vitória de 3 a 1, fora de casa, do Fortaleza sobre o Náutico, no reformado e belo Estádio dos Aflitos, em Recife, largada da Copa do Nordeste, o potiguar Romarinho foi titular e jogou o tempo todo.

O jogador que pertence ao Globo, cria do ABC, fez uma boa partida e vem ganhando a confiança do treinador Rogério Ceni.

Outro nosso conhecido, o Ederson, atacante que o alvinegro potiguar revelou para o Brasil na conquista do título da Série C, também atuou desde o começo e foi o autor do terceiro gol.



ABC tem laudo e a certeza que o Frasqueirão está legal

Edmo Sinedino,


Apesar de celeuma e das "piadas prontas" o clássico será mesmo no Frasqueirão. A direção do América exigiu, e os cartolas do ABC, de pronto, atenderam. O laudo técnico com carimbo da equipe do CREA/RN.

Esquema de segurança já traçado com PM e tudo esquematizado e pronto. Acho que, a essa altura, nem mesmo a administração da Arena quer mais sediar a partida.

Sobre a reunião na FNF estiveram presentes  um advogado representando o América, que pediu, em nome do presidente Eduardo Rocha, o laudo do gramado. SAFERN também protocolou o pedido e recebeu, o presidente, uma saraivada de críticas nas redes sociais.

PS: com informações do repórter Mállyk Nagib


A pantomima na tentativa de levar o clássico para a Arena das Dunas

Edmo Sinedino,

Seria cômico de não fosse trágico. Um documento enviado ao Ministério Público do Trabalho para que o Frasqueirão não seja liberado para o clássico.

Detalhe: o documento enviado pelo presidente Felipe Augusto Leite é datato de 17 de janeiro de 2019, amanhã, e dado como recebido hoje (16), um dia antes.

Como é que pode?

Esse foi o documento assinado pela SAFERN pedindo a transferência do jogo para a Arena. Sem pedir um laudo técnico (que já existe).

A justificativa do Sindicato é que o inseticida usado contra a praga de gafanhotos (sic), na verdade foi uma praga de cachorros d`água, causa efeito por dias e causa danos a atletas, torcedores, e tc (até aos ambulantes).

Joacy Mafra, conselheiro do ABC, proprietário da Agronorte, produtos agrícolas, afirma que esse produto, em lugar fechado, faz efeito por 48 apenas, ao ar livre, no caso do Frasqueirão, horas, se muito.

Portanto, sem efeito, sem justificativa, completamente fora de nexo essa pantomima que tomou conta de mais um clássico.

Os torcedores, nas redes sociais, claro, tomaram conta do caso mostrando a insatisfação contra esse tipo de ação sem cabimento.

Tudo isso veio à tona depois que o presidente do ABC, ouvindo quem, de direito ele deve, definiu que o clássico de domingo vai ser sim no seu estádio. E ponto.

Até quando as pessoas vão insistir nesse lobby para que o clássico seja transferido para a Arena das Dunas?

Vejo todo esse caso como ações, mesquinhas, para desviar o foco, jogar torcedores contra dirigentes, uma forma de pressão perigosa e descabida, diante desses tempos violentos que vivemos.

E, sem dúvida, uma justificativa para futuros fracassos por conta de, como sempre, administrações incompetentes.

Ainda está fresco na memória dos torcedores o caso da greve dos jogadores do ABC, ano passado, e da ação do mesmo presidente da Safern.


ABC tem 15 jogadores talentosos no mercado; nenhum no atual elenco

Edmo Sinedino,

Sem dúvida é uma coisa que nos dá orgulho, pois é prova incontesti do valor de nosso futebol. Somos sim um grande celeiro.

O presidente Fernando Suassuna, em participação do Programa Prorrogação, segunda-feira, disse que o alvinegro tem nada menos que 15 jogadores espalhados por grandes clubes do Brasil.

Podendo citar Gomes, no Palmeiras; Tonhão subindo para o profissional do Grêmio; Jonathas, Grêmio, um Fernandinho que não conheço, o Rafinha, no Internacional, entre outros (sem falar nos muitos que passaram direto sem se vincular ao clube).

Aí, eu me peguei pensando depois: já pensaram se esses meninos todos, ao invés de emprestados, muitas vezes sem muita vantagem financeira, na verdade somente para arriscar uma negociação, não seriam muito melhores aproveitados aqui mesmo?

Penso que o ABC formaria um time fortíssimo, de folha baixa, e com essa garotada brigando por títulos da Copa do Nordeste, Série C e todos se valorizando vestindo a camisa do seu time formador.

Lembro sempre o exemplo do ano passado: Fessin vendido por R$ 2 milhões divididos em dez parcelas de R$ 200; Matheus Matias por uma ninharia e os dois saíram do time que se esfacelou.

Se eles ficam, com um dois reforços a mais, o ABC teria sido campeão mole, mole da Copa do Nordeste e teria abocanhado R$ 3,5 milhão e ainda teria os passes dos meninos, valorizadíssimos, pois eles estavam jogando demais, para negociar depois.

Penso, repenso, e não consigo ver vantagem nessa política de colocar os bons, os melhores jogadores em outras equipes, mesmo que sejam da elite do futebol do Brasil.



Futebol do RN: FNF arrecada mais que cinco clubes do Estadual

Edmo Sinedino,

Esses números são impressionantes. Eu já testemunhei dirigentes reclamando, funcionários furiosos com esse absurdo, mas ninguém tem coragem de reclamar, a "ditadura'" de Zé Vanildo prevalece.

Só Marcone Barretto, presidente de honra do Globo, tempos atrás ensaiou uma reclamação, mas a última vez que o encontrei, desolado, ele disse que "cansou de gritar sozinho".

Esse apanhado foi feito por um torcedor-desportista. A FNF só arrecadou menos, até agora, que ABC, que somou pouco mais de R$ 34 mil; Santa Cruz, R$ 33 mil e América, que levou uns trocados acima de R$ 28 mil.

A FNF, que não tem folha de pagamento, comissão técnica, dívidas trabalhistas, que não paga alimentação e moradia, passagens de avião, transferências, gratificações ou luvas,  e outros encargos, e ainda recebe dinheiro da CBF todo mês, arrecadou R$ 17.997, 20...

Parece piada, mas não é. Na Paraíba, o presidente tirou a bunda da cadeira, ao invés de viajar e gozar do cargo, conseguiu ajuda para os filiados com o Programa Gol de Placa, em que o torcedor a cada compra de R$ 50 pode receber um ingresso.

O dinheiro, claro, revertido para os clubes. Esse é um dos motivos que fez o futebol dos nossos vizinhos nos ultrapassar nos últimos anos, já que a gestão de José Vanildo só reclama, publica cobranças na imprensa, mas nunca procura, de verdade, os governantes com propostas.



Erivélton veste a camisa do São Bernardo em 2019

Edmo Sinedino,

erivelto00_09O jogador Erivélton acerta com o São Bernardo para a disputa da Série A2 do Paulistão. Boa sorte ao craque potiguar, talvez um dos jogadores mais injustiçados no alvinegro natalense, peça fundamental nas últimas conquistas do clube potiguar.

Veja abaixo matéria no site oficial do São Bernardo:

Destaque do ABC-RN, Erivélton chega ao São Bernardo

Esta será a primeira experiência do meia-atacante no estado de São Paulo. Formado na equipe do Rio Grande do Norte, ele tem passagens por Santa Cruz (RN) e Central (PE). Em 2018 ele atuou pelo ABC no Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

“Essa é a minha primeira vez atuando aqui no estado de São Paulo. Com certeza a motivação é alta. Todos os clubes aqui do estado têm muita visibilidade e o São Bernardo é uma equipe que tem história, já esteve na Série A1 do Campeonato Paulista e tem todas as condições para voltar”, afirmou.

Assim como os outros reforços da equipe, Erivélton elogiou bastante a montagem do elenco e o alto nível técnico.

“O São Bernardo está formando um elenco de muita qualidade. Todos os atletas que estão chegando, juntamente com os que já estavam aqui, são muito bons jogadores. Isso é muito importante para uma equipe que quer voltar para a Série A1”, avaliou.

Sobre as suas características, o meia-atacante disse que pode atuar tanto como um meia que cria jogadas para os atacantes, quanto mais aberto, chegando mais ao ataque.

“Eu não tenho preferência não. Jogo tanto pelo meio quanto pelos lados. O que o professor Wilson precisar, ele pode contar comigo no setor. Eu chego para somar e ajudar a equipe a buscar esse acesso. Se depender de mim, vou trabalhar muito para isso”, finalizou o reforço.

FICHA TÉCNICA

Erivélton

Posição: Meia-atacante

Nome completo: Marcos Erivélton Araújo de Farias

Data de nascimento: 10/02/1992

Cidade: Santa Maria (RN)

Clubes: Santa Cruz (RN), Central (PE) e ABC (RN)

Foto e texto: site oficial do São Bernardo FC


Ligas de Futsal promovem Brasileiro de seleções e clubes para 2019

Edmo Sinedino,

O crescimento das Ligas de Futsal com seus eventos organizados, alternativos, se torna a grande saída para quem não quer mais conviver com as incertezas e falta de transparência da Confederação e federações.

Está confirmada a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções de Ligas, no período de  25 de maio a 01 de junho, no estado de  Santa Catarina, faltando somente bater o martelo para saber que a cidade escolhida entre algumas candidatas.

Nada menos que sete seleções já confirmaram participação e as demais interessadas têm até o dia 15 de fevereiro para assegurar inscrição.

Já o Brasileiro de Clubes filiados às ligas está definido para ser realizado no período de 7 a 15 de setembro, também no estado da Região Sul, Santa Catarina, grande centro do futsal do Brasil hoje.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 15 de junho.

As informações foram confirmadas pelo professor Severino Martins, Djavan, presidente da Liga Norte-rio-grandense de Futsal.


Minhas lembranças do ser humano e craque eterno Maranhão

Edmo Sinedino,

potiguarM_09A tristeza pela passagem do Maranhão. Grande figura, gente boa, que deixa muitos amigos e saudades. Sem dúvida, um dos grandes jogadores que passaram no futebol potiguar.

Lendo o agradecimento de Júnior Xavier, por tudo que Maranhão lhe fez de bom - conselhos, indicações e etc - lembro de uma passagem que nunca mais esqueci.

Eu jogava no Força e Luz, tava começando a me destacar, e veio um dirigente na minha casa para falar com meu pai e me levar para o ABC.

Eu fui. Cheguei no ABC com meu kichute (para garantir) e fiquei num canto, encolhido, assombrado com o número de jogadores do alvinegro.

Chega Maranhão carioca, volante que fez história aqui em Natal ao lado de Danilo Menezes, ele havia parado de jogar e se tornara treinador do juvenil.

Montou o time titular, o reserva e começa o treino. Os caras do ABC, hoje amigos queridos, Gelson, Tinho, Arié (já falecido), Toinho, Joel e outros não me davam moleza, e tome cacete quando eu queria fazer alguma graça. 

Ele já me conheciam do Força e Luz.

Lá para as tantas, vou dizer que estava realmente muito bem no treino, ouço uma voz vindo de fora do campo: "Maranhão, pô, Negão, deixa de ser burro, bota esse galeguinho no time de cima, o garoto joga demais!",  foi dele, o Maranhão barbudo, a voz, o incentivo...nunca esqueci.

Também só fui esse treino, vejam só, já pensando que seria ignorado no ABC, como fui certa vez na seleção juvenil. Não aceitava ficar no banco e deixei de ir.

Certa vez, faz muito tempo, acho que num encontro de ex-jogadores, tive a oportunidade de narrar esse episódio para ele. Ele riu muito, e disse que lembrava sim, só não se se falou somente para me agradar.

Vai em paz meu craque e que você possa encontrar seu querido amigo-compadre  Caby para colocar os assuntos em dia.

Meu conforto aos familiares e amigos.



Um péssimo começo de Campeonato Potiguar

Edmo Sinedino,

Todo mundo que me acompanhar sabe de minha defesa ferrenha à manutenção de nosso Estadual. Longe de mim fazer papel de um meganha idiotizado, ultrapassado, que vive falando em Europa, querendo comparar o que acontece no Velho Continente com a nossa realidade.

Esse idiota, débil mental, basta juntar duas pessoas, entre uma lamúria e outra, sai de sua cabeça atrapalhada por frustrações, esse ideia idiota de fim de nosso Estadual repetindo baboseiras de caras do Sudeste.

Nunca pregaria tal coisa. Prego, no entanto, que o nosso campeonato ganhe em cores e motivação.

O certame deste ano está duplamente comprometido, pelo menos até agora. A primeira derrota é falta de interesse da FNF. A outra, triste, o nível técnico das primeiras rodadas.

Que prenúncio nada agradável para 2019. Me perguntam quem é melhor, ABC ou América? Estou respondendo que o menos ruim é o time rubro.

Os dois, gente, com exceção de uma peça ou outra, mostram um emaranhado de jogadores sem condições técnicas, comandados por treinadores que jogam para não perder.

Em todos os lugares do mundo, creio, não se usa mais essas formações obtusa de três volantes com  a linha de quatro sendo completada por um falso meia ou falso atacante.

Aliás, confesso, não enxergo essas linhas. Faço força, mas não reconheço esse desenho quando os times estão em ação.

Dois exemplos, claro, dos nossos maiores, vamos dizer assim:

O ABC. A defesa, primeira linha quatro. Pedra centralizado, Valdemir do seu lado direito e Guedes do lado esquerdo. O Anderson, talentoso jogador para fazer girar, trocar de lado, vir busca e ligar, joga preso do lado direito.

Centralizado, o pesadão Rodrigo, que tem postura de centroavantão, mas se a bola não chega, claro, nada faz.

Do lado esquerdo, o Éder. Não cria, não faz jogadas de linha de fundo e ainda, no jogo que vi, atrapalha, quase sempre, a passagem do ala Jonathan. Interessante que nos jogos-treinos as jogadas fluíriam por ali.

E o América? Começa pelo fraquíssimo conjunto defensivo. Maurício fraco e lento. Diego não tem pernas para o apoio e o Vinícius, apenas regular.

Galiardo de um lado, Adenilson do outro. O primeiro muito preso, e quando sai erra passes. O segundo, canhoto, tem bom chute, mas é de uma lentidão que assusta.

Hiltinho, ótimo jogador. Volta para buscar e cria a ilusão de um time rápido. Pardal também faz bem essa função e, os dois, juntos, dão velocidade ao time. Mas, cadê a passagem dos alas? Não tem. Tem que jogar, de forma previsível, com Fabinho Alves ou Max.

E se a jogada se torna previsível, evidente, um time mais qualificado tem facilidade em anular.

Eu pergunto: onde estão as linhas tão faladas pelos treinadores?

Ainda de América, um alento: o banco. Judson e Jadson, prontos para jogar. Mas urgente se faz a necessidade de contratação de dois alas de verdade.

As partidas Força e Luz x ASSU, Globo x ASSU, Santa Cruz x Força e Luz, eu não vi, mas quem teve peito para comparecer ficou estarrecido com a mediocridade apresentada.

O nosso futebol precisa, mas prescisa, com urgência, de mudar sua concepção e melhorar.

Na largada do Campeonato Paraibano, comparando com a vizinhança, 16 gols marcados em cinco jogos, média de quase três por partida, sendo que, no 1 a 1 entre Souza x Campinense, foram criadas chances para, pelo menos, mais três gols do Campinense e mais um do Souza.

Tudo bem, são apenas as primeiras rodadas, mas que preocupa....

Como se não bastasse, surge a possibilidade de perda de pontos e punição financeira para Potiguar e Palmeira no tapetão.

E não existe nada para afastar mais o torcedor de campo do que os problemas do extra-campo.

Claro, se Palmeira e Potiguar erraram, que se cumpra o regulamento.



Muita gente querendo o clássico na Arena das Dunas...quais motivos?

Edmo Sinedino,

Clássico na Arena das Dunas. O lobby é enorme. Gostaria de saber, de verdade, o motivo que leva o presidente da FNF, José Vanildo, fazer tanta força para que quase todos os jogos sejam disputados na Arena da Copa.

O presidente do ABC, Fernando Suassuna, entrevistado nesta segunda-feira, no Prorrogação, confirmou a intenção, e justificou a posição do ABC devido ao estado do gramado do Frasqueirão.

A praga que destruiu o gramado, de dimensões nunca vistas, é o motivo pelo qual o dirigente se mostra favorável à mudança, caso o gramado não mostre recuperação.  O trabalho vem sendo feito desde o final da partida na primeira rodada, diante do Globo.

O presidente alvinegro confirmou reunião com os representantes de América, federação e Arena das Dunas, deixando claro que, para o ABC aceitar mudar a partida, as condições têm que ser favoráveis.

Suassusa disse que as opiniões dos torcedores, comissão técnica e jogadores também será será um fator de muito peso e pode ser determinante na decisão.



Nota Ofical do Potiguar de Mossoró

Edmo Sinedino,

notaogi_09

                         Nota Oficial

A Associação Cultural e Desportiva Potiguar vem por meio desta esclarecer os fatos que foram veiculados na imprensa esportiva do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira, 14, a respeito da denúncia feita pelo Sr Ranilson Cristino, sobre o nosso atleta Sávio Elielton Andrade Abreu.

Estamos aguardando a notificação da Federação Norte-Riograndense de Futebol – FNF e do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte – TJD/RN, caso sejamos instados a apresentar nossa defesa, assim o faremos de forma clara e totalmente transparente.

Reiteramos ainda nosso elenco segue focado e vivendo um excelente momento liderando a competição, e não serão notícias negativas como estas, que irão nos abalar na briga pelos nossos objetivos neste ano.

14 de janeiro de 2018

Atenciosamente,

Diretoria Executiva

A.C.D.Potiguar

Nota do Blog

Ranilson Cristino, presidente do Força e Luz, entrou com representação na Federação contra o Palmeira, por descumprir regulamento no que diz respeito à obrigatoriedade do uso de atletas profissionais com idade até 23 anos; e contra o Potiguar de Mossoró por incluir um atleta, não profissional, com idade inferior a 16 anos, no caso Sávio Elielton Andrade de Abreu, nascido em 27/04/2003.

Os casos serão analisados pelo TJD e podem acarretar em multa e perda de pontos para os denunciados.


André Cury, que levou Neymar para o Barcelona, agencia Zé Eduardo

Edmo Sinedino,

andre2_09Não tenho a comprovação, mas informações de que o atacante mipibuense, 19 anos, Zé Eduardo, que não teve oportunidade de emplacar em ABC e América, já tem um agente de atleta de ponta do futebol mundial.

André Cury (na foto com o Neymar), nome dos mais conhecidos nos meios futebolísticos mundiais, responsável quase direto pela ida de Neymar para o Barcelona, seria o novo agente, empresário, cuidador, negociador, responsável pela carreira de Zé Eduardo.

Um empresário conhecido aqui do Nordeste, que tem em sua carteira vários bons valores, teria, como fazem todos, procurado os pais do artilheiro para tentar inciar uma negociação de agenciamento, quando foram informados do acerto com André Cury.

Fiquei surpreso do pessoal da Websoccer, que está atuando com força em nossa cidade e Estado não ter chegando na frente.

Cabe a pergunta: Zé Eduardo tem contrato com o Visão Celeste até quando? E quanto a equipe parnamirinense pode levar numa possível negociação?


1-20 de 8757