As mudanças que Roberto Fernandes deve promover

Edmo Sinedino,

bomfern_09O time ensaiado primeiro foi Edson, ivan, Maurício, Joécio e Hugo; Pedra, Valdemir e Rosa;  Anderson, Jefinho e Luan. Pode ter mudado já hoje. Pediria reforço no meio-campo, jogo fora, uma melhor recomposição.

Quem sabe, o garoto Wenderson, melhor fisicamente, destaque da última partida, na vaga de Pedra, ao lado de Valdemir. E os três atacantes. Só totalmente a favor, mas também entendo que, se os três não voltarem fechando espaços, o ABC se complcia.

E vamos de novo ficar apontando o dedo para os zagueiros, para o goleiro. O sistema defensivo, como um todo, precisa ser reforçado. E como fazer isso sem perder pode de ataque? Roberto tem que resolver.

Esse era o principal problema de Ranielle, quando funcionava o ABC vencia, e bem, tem qualidade. Com Sérgio Soares foi um desastre, ele escalava e mudava errado, além da falta de garra demonstrada.

Esse espaço enorme entre setores que até um menino de dez anos enxergava precisa ser preenchido.

Vamos mudar? Roberto deve provocar. Os jogadores, comprometidos, podem sim. Mas para isso é preciso treinar mais e acabar com picuinhas, se existirem, claro.

Veja abaixo:

Roberto Fernandes convoca 20 jogadores para a partida contra o Sampaio

A comissão técnica alvinegra definiu nesta quinta-feira (13), depois do treino tático realizado no turno da manhã, no Estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Sampaio Corrêa/MA, válida pela 8ª rodada da Série C. O treinador Roberto Fernandes relacionou 20 atletas para o jogo, confronto marcado para o sábado (15), às 19h15, no Castelão, em São Luis (MA).

O técnico segue sem contar com os zagueiros Adalberto e Vinicius, o volante Felipe Guedes e o atacante Moisés, entregues ao Departamento Médico, não terá o volante Bruno Turco, que segue intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento, e ainda não terá o zagueiro Douglas e o atacante Wallyson, em processo de regularização.

A novidade na relação é a presença do lateral-esquerdo Evandro, reintegrado ao elenco, além do zagueiro Maurício e do meia Anderson Rosa. Os dois cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar à disposição.

Confira a relação completa:

Goleiros: Saulo e Edson;

Zagueiros: Maurício, Joécio, Henrique;

Alas - Ivan, Hugo e Evandro;

Volantes: Anderson Pedra,  Valdemir, Adrian e Wenderson;

Meias: Anderson Rosa e Mossoró;

Atacantes: Anderson, Jefinho, Hélio Paraíba, Luan e Wanderson.

*Foto: Andrei Torres/ABC FC


Tags: abc anderson luan roberto fernandes sistema
A+ A-