É fácil achar culpados individuais para a derrota

Edmo Sinedino,

erros_09Todos os torcedores com quem conversei hoje, depois do jogo em que o ABC foi derrotado pelo Botafogo/PB, 2 a 1, no Frasqueirão, isentando o ex-comandante Ranielle Ribeiro.

Mesmo aqueles que nunca o "engoliram" como treinador. Eu já sabia que isso aconteceira, só que, continuo sem concordar.

Não acho que o ABC não tenha elenco. Tenho a convicção de que o time do povo precisa sim de peças de reposição, e em em posições chaves, isso ficou evidente desde o Estadual, se os caras da direção não enxergam...

Muito fácil colocar a culpa nos atacantes porquê, num lande de jogo, o cara perdeu um gol. Ou em outro que não conseguiu realizar as melhores jogadas. 

O "cego" que não sabe nada do que acontece em campo, mesmo em campo, continua sem notar a fragilidade do sistema defensivo, da recomposição lenta, "banguela" dos setores.

Apontam o dedo na direção de um atacante ou outro, repito, como se o problema fosse assim de fácil resolução.

O ABC precisa de uma defesa que funcione como conjunto. De um meio-campo que funcione de forma unificada com os outros dois setores. 

Exerça o papel de aproximação, de fazer a bola chegar na frente, ao mesmo tempo que bloqueie as ações dos adversário.

O ABC precisa sim de reforços, mas, acima de qualquer coisa, está necessitando de um treinador que resolva problemas que parecem crônicos, pois venho observando essa repetida falha desde quando o time ainda era comandado por Geninho.

*Fotos: Paulo Cavalcanti/Nádya Araújo/Botafogo/PB


Tags: atacante ataque culpa defesa meio campo pecas
A+ A-