Globo entra com requerimento pedindo prestação de contas da FNF

Edmo Sinedino,

requeri_09O prefeito de Ceará-Mirm, presidente de honra, na verdade, o dono do Globo sacudiu as estruturas do futebol potiguar nesta quinta-feira (20).

Ele juntou sua força-tarefa e deu entrada num requerimento pedindo que o presidente da FNF, José Vanildo, torne pública e transparente as contas do exercício 2016.

Marcone Barretto disse, por telefone, que conclamou dirigentes de clubes, ninguém o atendeu, e que convocou a imprensa.

Na verdade, fui sim convocado por Barretto, confirmo, acionei a reportagem da tevê Assembleia que, por conta das limitações de uma emissora legislativa, não teve condição de documentar, com imagens, a entrega desse requerimento.

Marcone Barretto esteve na 96 FM, falando ao diretor Ênio Sinedino, ele repetiu o que me disse por telefone.

Fez duras críticas ao presidente José Vanildo, frizou que todos precisam saber quanto dinheiro entra na entidade e o que é feito desse montante.

O dirigente do Globo destacou a grave crise de nosso futebol, a péssima situação financeira dos clubes e a ajuda nenhuma que a entidade dá aos filiados.

Com esse requerimento, Barretto pretende que sejam esclarecidos os valores de patrocinadores, contrato da tevê e dinheiro que vem da CBF.

Depois de ouvir as queixas de Marcone Barretto liguei para o presidente da FNF, José Vanildo, que afirmou ser direito legítimo de qualquer filiado fazer esse tipo de requerimento.

Disse ainda que a federação tem até o dia 30 deste mês para fazer essa prestação de contas pedida pelo presidente do Globo, sob a pressão do presidente licenciado e prefeito de Ceará-Mirim.

Tudo isso às vésperas da decisão do campeonato. O que será que teremos por aí?

PS: nada disso, estranhamente, teve repercussão na imprensa.

Tags: fnf globo marcone barretto prestacao transparente
A+ A-