Gomes, ex-base do ABC, brilha e Palmeiras conquista Copa do Brasil Sub 20

Edmo Sinedino,

gomes34_09A matéria que reproduzo abaixo é sobre a final da Copa do Brasil Sub 20. Escrevo sobre, no entanto, para falar do goleiro do Palmeiras. Sabem quem é? Cria do ABC. Do trabalho de Tostão, de Fred Menezes, do apoio às bases do clube.

Gente, Gomes foi o nome da partida. Brilhou no tempo normal e nas penalidades. Transformou-se, com merecimento, no herói dessa conquista.

A partida estava 4 a 3 para o Cruzeiro, o Palmeiras venceu em São Paulo de 2 a 1, quando uma chance de ouro para o time da casa ganhar o título direto. Mas ele estava lá. Defesa monstruosa do garoto potiguar.

Pênaltis. Uma chute para fora de um garoto do Cruzeiro e uma defesa difícil de Gomes, mais uma no dia, festa de todos. Gomes abraçado, festejado, emocionado, comemorando o título.

Perguntinha que já enviei ao Salton: o ABC ainda tem parte dos direitos federativos desse atleta? Quanto?

Veja:

Nos pênaltis, Palmeiras vence o Cruzeiro e é campeão da Copa do Brasil Sub-20

O Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2019. Nos pênaltis, o Verdão venceu o Cruzeiro por 4 a 1 e ficou com o título nacional na noite desta quinta-feira (16), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. De virada, o time mineiro bateu a partida no tempo normal por 4 a 3. Como o Alviverde venceu o confronto de ida por 2 a 1 e não tem critério de gol qualificado na competição, a decisão foi para as penalidades.

Os gols do Cruzeiro no jogo foram marcados por Welinton, Cacá, Maurício e João Luiz, enquanto Patrick de Paula, Aníbal e Alan Guimarães balançaram as redes para o Palmeiras.

O JOGO

O Alviverde abriu o placar com um golaço de falta de Patrick de Paula, aos 13 minutos. Welinton recebeu assistência de Vinicius Popó, marcou para o Cruzeiro e empatou a partida, três minutos depois. Aos 26′, o atacante Anibal mostrou frieza e marcou o segundo gol do Palmeiras.

Antes de um minuto do segundo tempo o Verdão fez o terceiro com um golaço de Alan Guimarães, fazendo 3 a 1. Mas, o Cruzeiro reagiu em momento de apagão do Palmeiras e virou a partida com gols de Cacá, Maurício e João Luiz.

Pênaltis

O Palmeiras foi superior ao Cruzeiro nas penalidades e venceu por 4 a 1. Lucas Esteves, Fabricio, Cesinha e Lincon fizeram os gols. O goleiro Gomes ainda defendeu um pênalti e a Raposa teve um chute para fora.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Cruzeiro x Palmeiras

Competição: Copa do Brasil Sub-20

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: 16 de maio, às 21h30

Escalação do Cruzeiro: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira;  Rômulo, Marco Antônio e Ederson; Welinton, Maurício e Popó.

Escalação do Palmeiras: Gomes; Meloni, Gabriel Furtado, Vitão e Esteves, Matheus Neris, Patrick de Paula e Alan Guimarães; Léo Passos, Aníbal e Wesley.


Tags: abc goleiro gomes palmeiras penaltis
A+ A-