Natal recebe o Troféu No-Ne Caixa de Atletismo Sub-18

Edmo Sinedino,
trofeu1_09Uma das cidades mais procuradas por turistas brasileiros e do exterior também será centro do Atletismo nacional: Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Famosa pelas praias e dunas, há muito tempo a maior cidade potiguar também é uma das principais sedes de eventos atléticos regionais.

Assim, nos dias 14 e 15 do mês e curso, sediará pela quarta vez consecutiva o Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18, sempre com entrada gratuita para o público.

O evento, para atletas com até 17 anos, será disputado na pista do Centro de Treinamento de Alto Rendimento, no campus da Universidade Federal (UFRN). No sábado as provas acontecem a partir das 8h e seguem até às 18:50, no domingo a programação também se inicia às 8h e acaba por volta das 12h. São esperados mais de 200 atletas de 17 estados destas regiões.

A competição busca a integração regional, a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento desta modalidade esportiva nos estados destas regiões.

O Troféu é um evento da Confederação Brasileira de Atletismo, realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, pelo Governo do Estado do RN (Secretarias de Educação e de Esporte).

O evento também conta com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Prefeitura de Natal (Secretaria do Esporte e do Lazer).

trofeu2_09

Tags: atletismo caixa confederacao evento norte-nordeste
A+ A-