Santos bate o Palmeiras, toma a vice-liderança do rival e volta à briga pelo título

Edmo Sinedino,

Os sete jogos que deram largada na 24ª rodada trouxeram de volta à tona o forte time do Santos que, mesmo desfalcado de seus principais valores, bateu o Palmeiras na Vila, 2 a 0. O Botafogo voltou a vencer depois de quatro derrotas seguidas, enquanto o Vovô Ceará completa dez partidas sem ganhar.

Veja o resumo abaixo:

Botafogo volta a vencer depois de quatro derrotas consecutivas, se não vira essa página começaria a correr risco de figurar na faixa da degola. Gabriel, João Paulo e Valencia marcam os gols alvinegros; Marcelo Benevenuto, contra, faz o dos goianos. O Fogão tem 30 pontos, na 12ª colocação. O Goiás é décimo, com 33.

O CSA consegue seu quarto triunfo em casa e, por enquanto, sai da zona de risco, trocando de lugar com o Ceará que perdeu para o Grêmio e completou sua nona partida sem vitória. Alagoanos aparecem em 16º, com 25, Ceará é 17º, com 23. O Inter patina e cai para a sexta colocação, com 38 pontos.

O Fortaleza venceu a Chapecoense de 2 a 0, dois gols do Wellington Paulista, ex-Chape na sua Arena Castelão e permanece remando no meio da tabela, com 28 pontos na 13ª posição. O time alviverde segue na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 15 pontos, parecendo batido.

Que pena! O Ceará perdeu mais uma. A décima partida sem vitória do Vovô que entrou na zona de risco. E justamente no dia em que o volante Fabinho, de cabeça, marcou um golaço, dando a impressão de que a maré ruim poderia estar passando. Os gols do Grêmio foram marcados por Tardelli e Geromel. O time gaúcho é sétimo colocado com 38 pontos, enquanto o alvinegro cearense aparece, agora, na zona de descenso, em 17º, com 23 pontos.

O Bahia não jogou bem, mas acho injustas as vaias para a equipe que faz ótima campanha. Será que os baianos já pensam no título? Devagar com o andor...O empate fez o tricolor da boa terra cair uma posição, 38 pontos, na oitava colocação, o Sampa permanece em quinto somando 40 pontos. O empate foi na Arena Fonte Nova, casa do Bahia.

O Santos de Sampaolli, adormecido, reage, acorda e com tudo. O Peixe bateu o Palmeiras de 2 a 0 na Vila, trocando de posição com o rival, assumindo a vice-liderança da competição.Com início em alta velocidade, Peixe abre dois gols de vantagem com Gustavo Henrique e Marinho, administra no fim e reage no campeonato; Verdão perde a primeira na era Mano Menezes. Peixe soma 47 pontos, a mesma pontuação do rival, mas  o supera em vitórias - 14 a 13.

Fluminense e Cruzeiro fizeram uma partida de poucas emoções em Minas e terminou de zero a zero, de acordo com o futebol de ambos, se bem que um resultado comemorado pelos tricolores, tentando iniciar uma boa fase sob o comando do novo técnico Marcão. O Cruzeiro de Abel continua sem brilho. O time azul segue na zona de degola, com 21 pontos, na 18ª posição. O Flu é 15º, com 26 pontos.

A rodada se completa nesta quinta-feira com os jogos Flamengo x Atlético Mineiro, Corinthians x Furacão e Avaí x Vasco.


Tags: bahia botafogo flamengo palmeiras santos
A+ A-