Sérgio Soares erra nas três alterações e o ABC toma virada do Botafogo

Edmo Sinedino,

luan233_09Incrível como o ABC pode perder um jogo ganho. Minha gente, acabei de ver a reprise da partida na Tevê Belo, vejam só. Me desculpem, mas o ABC perdeu a partida, 2 a 1, de virada, por culpa única e exclusiva do técnico estreante Sérgio Soares. 

As suas mexidas erradas, todas elas, provocaram, facilitaram o triunfo do Belo.

O jogo foi morno e igual no primeiro tempo. Mesmo assim Hélio Paraíba e Anderson Rosa tiveram chance de marcar para o ABC, no final dessa primeira etapa a grande oportunidade perdida foi de Felipe Alves, do Belo.

Os defeitos do ABC que eu pensei que Sérgio Soares consertaria continuaram. A horrorosa, sem noção saída de bola. Os zagueiros, parece jogo de quem tem mais medo da bola, ficam trocando passes um para a outro. Nenhuma jogada organizada.

Os "culpados" e criticados Luan e Anderson, nenhuma culpa. Luan pegava na bola e sempre estava cercado de dois ou três marcadores, sem opção de jogada, sem o seu ala passando para aliviar sua marcação.

Anderson e Anderson Rosa, os mais criativos. Nunca entendi a saída do Anderson para a entrada do Sagredo. Muito menos a entrada de Jefinho que, se fosse fazer parte do jogo, teria que ser na vaga do Hélio Paraíba, não para fazer um meia-atacante, função que não conhece.

O segundo tempo do ABC, se teria que ter mudança, era na ala esquerda, colocando alguém com mais passagem e na vaga de Valdemir, que demora demais a fazer a bola chegar. 

Anderson, Luan e Rosa deveriam estar no mesmo jogo que Jefinho, enfiado, pois assim, tenho certeza, muito mais jogadas de ataque fluiriam.

A entrada de Sagredo, no lugar de Anderson, que estava bem na partida (foi punição porque o rapaz perdeu um gol? Só perde quem está em campo) foi para acabar de tirar a criatividade do ABC que, a partir daí, só se defendeu e nada mais fez de positivo na frente.

Azar duplo. Um lance bobo de lateral, falha tripla da defesa do ABC, gol livre. Depois, falta de cobertura, Erivelton entra pela direita e faz passe para o gol da vitória de Kelvin.

Portanto, não tenho nenhuma dúvida em afirmar que a derrota do ABC deve ser atribuída em sua totalidade ao treinador, nada mais.

Decepcionado em ver dois dos mais criativos jogadores do plantel como se punidos - Luan e Anderson - e o artilheiro do campeonato, jogador de área, sutil, que abre espaços, entrar de meia-atacante...

Definitivamente, achei péssimo o cartão de visitas do senhor Sérgio Soares.

E o Botafogo da Paraíba? Um time comum. Um diferente chamado Clayton, e só. O ABC, tranquilamente, depois do primeiro gol, com mais posse e força de criação, teria feito mais.


Tags: abc culpa jefinho luan sergio soares
A+ A-