DCE-UnP realiza Trote Solidário 2017 com doações de alimentos

ENJU -,

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Potiguar (DCE-UnP) realiza desde a última semana o Trote Solidário 2017. Nesta quarta-feira (15), o Trote acontece na UnP Nascimento de Castro e na quinta (16) na UnP Salgado Filho. No dia 21 de março será a vez dos alunos novatos da UnP Mossoró.

Esta é a sexta edição do Trote Solidário DCE-UnP, que já arrecadou mais de 50 toneladas de alimentos e ajudou mais de 20 instituições em Natal. A ação é uma competição saudável entre os alunos novatos, em que vence a turma que doar mais alimentos não-perecíveis. 

O primeiro dia do Trote aconteceu no dia 8 de março, Dia internacional da Mulher, nas Unidades UnP Floriano Peixoto, em Petrópolis e UnP João Medeiros Filho, na Zona Norte. No dia seguinte, foi a vez da UnP Roberto Freire. As novas turmas já arrecadaram quase 3 toneladas de alimentos que foram entregues ao Projeto Acalanto Natal, Lar da Vovozinha, Hospital Varela Santiago, Casa de Apoio Irmã Gabriela.

Data

Local

Instituição que será beneficiada pelos alunos participantes do Trote Solidário DCE-UnP




15 de março

UnP Nascimento de Castro

GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer

Casa do Bem

16 de março

UnP Salgado Filho

Casa de Apoio a pacientes com câncer Missão Atalaia de Jesus

Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva

21 de março

UnP Mossoró

Clínica São Camilo

Para participar, o aluno calouro, é convidado a levar para doação, alimentos não perecíveis. Cada unidade UnP terá o seu posto de arrecadação. O churrasco das turmas vencedoras acontece no dia 25 de março em Natal e no dia 26 em Mossoró, com a apresentação da banda Forró dos Três. 

O Trote Solidário é uma ação sem fins lucrativos, gratuita para os alunos e que faz parte da série de atividades realizadas, anualmente, pelo DCE-UnP, que atualmente representa os mais de 30 mil alunos da Universidade Potiguar. Outras informações, acesse a fanpage do DCE-UnP (facebook.com/dceunp).


A+ A-