Casa da Ribeira comemora centenário de Caymmi

Nicolau Frederico,

Com o show “Samba da Minha Terra” e o lançamento da emissão postal do selo comemorativo ao Centenário do Nascimento de Dorival Caymmi, a Casa da Ribeira prestou sua homenagem ao compositor baiano e ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro (terça-feira).

Para o jornalista cultural Sérgio Vilar "O espetáculo "Samba da minha terra" é um musical realizado por artistas natalenses, celebrando a obra de Dorival Caymmi, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira que, em 2014, estaria completando cem anos de idade."

O show foi realizado na noite do sábado (6), na Casa da Ribeira, localizada no tradicional bairro boêmio da cidade e contou com o patrocínio do Fundo de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Natal, com apoio da Empresa de Correios e Telegráfos -ECT/Correios e apoio cultural do Balalaika Produções.

As quatro vertentes da obra de Caymmi integraram o espetáculo: o mar, a mulher, a Bahia e o Amor através de canções imortais como “Marina”, “Suíte dos Pescadores, Vatapá, “O que é que a Bahia tem”, ” Samba da Minha Terra”, “Gabriela” e ” Você já foi a Bahia?” “Maracangalha”,além de outros clássicos do autor.

O maestro Joca Costa assinou a direção musical que trouxe a excelente participação dos cantores Ivando Monte, Heliana Pinheiro, Bruna Hertzel, Laryssa Costa, entre outros artistas.

Selo filatélico

"Os Correios homenageiam, por meio desta emissão, Dorival Caymmi, um ícone da nossa música, dono de uma voz poética singular, além de refinado compositor e intérprete. Suas canções são patrimônio da cultura nacional e sua obra permanecerá  sempre viva na memória dos brasileiros. Não é por acaso que do casamento com a mulher de toda a sua vida, a cantora Stella Maris, nasceram tres talentos da nossa música popular: Nana, Dori e Danilo.", bem resume o professor Júlio Diniz, do Departamento de Letras da PUC-Rio na apresentação do edital do selo de emisssão comemorativa ao centenário de nascimento do grande e inesquecivel músico,  compositor e cantor Dorival Caymmi.
 
Com informações da Assessoria de Imprensa dos Correios, Casa da Ribeira, jornalista Sérgio Vilar e Balalaika Produções

Tags: Bahia Bruna Hertzel Casa da Ribeira Correios Dorival Caymmi Heliana Pinheiro Ivando Monte Joca Costa Júlio Diniz Laryssa Costa MPB Natal, Rio Grande do Norte Samba Sérgio Vilar
A+ A-