Garota de Ipanema, o amor é bossa

Nicolau Frederico,

Um boa dica para quem vai viajar ou programa sua viagem para esta quinzena final de novembro, com destino ao Rio de Janeiro: conhecer o novo Teatro Riachuelo Rio e sua excelente programação. Agora o Brasil já tem dois teatros Riachuelo: em Natal/RN e no Rio de Janeiro/RJ, com Nordeste e Sudeste unidos na arte do palco e da música.

Os acordes do violão da bossa nova são inconfundíveis. Um dos movimentos mais influentes da música popular brasileira, que revelou grandes nomes como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto, dá o ritmo ao novo musical inédito da Aventura Entretenimento, “Garota de Ipanema, o amor é bossa”, que estreou no dia 26 de agosto último, na inauguração do Teatro Riachuelo Rio e encerra sua temporada no próximo dia 27 deste mês de novembro.

O novo centro de arte e cultura do Rio de Janeiro fica no mesmo prédio que abrigava o antigo Cine Palácio, tombado pelo patrimônio histórico. Após dois anos de intenso trabalho de restauração e intervenções modernas, o espaço é devolvido à cidade com uma platéia para 1000 pessoas.

Em um Rio de Janeiro dos anos 60, a história de amor de Zeca, um rapaz da Zona Sul carioca, e Deolinda, uma garota do Méier, será envolvida pelos clássicos que consagraram compositores e intérpretes brasileiros, como “Samba do avião”, “Ela é carioca”, “Chega de saudade” e “Carta ao Tom 74”.

A primeira trama de Thelma Guedes – autora de novelas como “Cordel encantado” e “Jóia rara” – para o teatro, tem direção de Gustavo Gasparani, que tem a carreira marcada por produções que envolvem a história da música brasileira (“Samba Futebol Clube” e “SamBRA, o musical – 100 anos de samba”).

Delia Fischer assina a direção musical, que contou com a supervisão de Roberto Menescal na seleção das canções que embalam o espetáculo. A compositora e arranjadora já esteve à frente da música de espetáculos como “Chacrinha, o musical” e “Elis, A Musical”.

“Garota de Ipanema, o amor é bossa” busca mostrar para o público um pouco da música, da beleza, da ginga e do charme cariocas que fizeram com que o Rio de Janeiro se tornasse uma das cidades mais amadas do mundo.

Serviço

Musical: Garota de Ipanema, o amor é bossa
Autora: Thelma Guedes
Direção: Gustavo Gasparini
Direção Musical: Délia Fischer , com a supervisão de Roberto Menescal
Dias e horários: 6ª – 20h; sáb. – 16h30 e 20h; dom. – 16h30
Temporada: de 26 de agosto de 2016 a 27 de novembro de 2016

Com informações do Teatro Riachuelo Rio e Aventura Entretenimento


Tags: Aventura Entretenimento Bossa Nova Délia Fischer Gustavo Gasparini MPB Rio de Janeiro Roberto Menescal Teatro Riachuelo Rio Thelma Guedes Tom Jobim Vinicius de Moraes
A+ A-