Gil & Caetano, um século de música

Nicolau Frederico,

O que dizer dois músicos e compositores brasileiros que, como conterrâneos baianos, trazem no peito a amizade e a MPB e completam este ano 50 anos de suas carreiras musicais?

Tudo bem e parabéns para eles, você vai me responder. Mas, eles querem mais. Vão comemorar com o show “Dois amigos, um século de música”. Aqui e no exterior. São eles Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O ensaio para o grande show da dupla baiana começou meses antes. Semana passada fizeram a primeira reunião para a definição do repertório da turnê, que estreia em junho na Europa. Confira o roteiro da turnê

O show no Brasil fica para o segundo semestre deste ano e vai percorrer as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. Dependendo da resposta do público nestas capitais, as apresentações podem chegar a outras cidades e capitais brasileiras.

Ícones do movimento tropicalista, Gil e Caetano comemoram 50 anos de carreira e foram entrevistados no programa dominicalFantástico”, da Rede Globo de Televisão, quando falaram deles próprios e do show comemorativo.

Com informações da produção de Gilberto Gil e Caetano Veloso. 


A+ A-