Wanda Sá e Lysia Condé no embalo do Seis & Meia

Nicolau Frederico,

A cantora e compositora carioca Wanda Sá e a mineira-natalense Lysia Condé são as atrações nacional e local do Seis & Meia desta terça-feira (14), no palco do Teatro Alberto Maranhão. 

Considerada uma das mais importantes intérpretes da bossa nova, a cantora Wanda Sá inicia seu show as 19h30, apos a apresentação de Lysia Condé.

Em “Benção Vinicius de Moraes”, Wanda canta grandes sucessos do “poetinha” e, em clima intimista, conta histórias que viveu ao seu lado. Além de amiga, Wanda foi parceira musical de Vinicius, com quem viajou o Brasil e a América Latina fazendo shows.


No palco, ela conta com a companhia de Adriano Souza (piano), João Cortez (bateria) e Dôdo Ferreira (baixo), que dão o tom para um repertório convidativo à participação do público. Entre outras canções, a set list traz “Ela é carioca”, “Eu sei que vou te amar”, “Minha namorada”, “Se todos fossem iguais a você” e “Água de beber”.

A cantora aproveita a oportunidade para uma celebração própria. Ela comemorou, em 2014, 50 anos do disco “Wanda vagamente”. O álbum, produzido pelo músico, compositor e produtor Roberto Menescal, foi um grande sucesso de vendas e a projetou internacionalmente quando gravado em 1954.

Nos Estados Unidos, “Wanda de Sah” – seu nome artístico no mercado norte-americano – gravou os álbuns “Softly” e “Brasil ’65” (1965) e teve participação no disco do compositor com Paul Desmond, gravando a versão americana de "Pra dizer adeus", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes.

No Brasil, Wanda Sá gravou mais de uma dezena de álbuns, sempre interpretando ou na companhia de grandes nomes da bossa nova. Entre eles estão Roberto Menescal e o grupo vocal BeBossa, ao lado de quem lançou seu mais recente trabalho: “A Galeria do Menescal” (2012).

Lysia Condé que abre o show de apresentação de Wandá Sá,  canta de 18h30 às 19h30. A formação  da equipe de músicos que a acompanham está em voz, violão, piano e violoncelo.

O repertório musical foi escolhido a dedo e inclui Chiquinha Gonzaga, Caymmi, Tradição Oral, Tom Jobim e Dominguinhos.

Show imperdível! Com muitas e boas bossas, com banquinho e violão ...

Com informações de Regina Oreiro, Elio Perez e Amaury Júnior

Tags: Bossa Nova Lysia Condé MPB Natal Rio Grande do Norte Teatro Alberto Maranhão Wanda Sá
A+ A-