Futebol
Início / Esporte / Futebol

Comitê Organizador da Copa realizará seminário para as 12 cidades-sede

O objetivo principal deste evento é dirimir eventuais dúvidas referentes aos aspectos técnicos, jurídicos e financeiros.

Por Redação, CBF News
Tamanho do texto: A
O Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 fará, nos dias 8, 9 e 10 de junho, seminário para as 12 cidades-sede - Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo- anunciadas pela FIFA neste domingo no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.

O objetivo principal deste evento é dirimir eventuais dúvidas referentes aos aspectos técnicos, jurídicos e financeiros associados à construção e/ou renovação dos estádios, dar ênfase às obrigações descritas no Termo de Compromisso, no "Host City Agreement" e no "Stadium Agreement" (conforme aditados), além das questões destacadas pela equipe técnica da FIFA e do Comitê por ocasião das visitas de inspeção.


O Seminário será organizado em duas etapas. A primeira será uma apresentação de temas gerais para o conjunto das cidades-sede pelo Ministério dos Esportes e pelo Comitê Organizador Brasileiro.

Na segunda etapa, serão realizados encontros individuais com os representantes de cada uma das cidades a fim de tratar de questões específicas, em especial requisitos técnicos referentes aos Estádios e à infra-estrutura básica necessária para viabilizar o projeto Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A abertura do Seminário acontecerá às 9 horas, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo Brasil 2014, Ricardo Teixeira. De 10 às 12 horas, os membros do Comitê Organizador farão uma apresentação para as cidades-sede.

Após o almoço, acontecerão as reuniões individuais.

O seminário é um evento de reuniões internas entre o Comitê Organizador e os comitês locais da Copa do Mundo 2014, portanto a imprensa não terá acesso às reuniões.
 
Notícias relacionadas
Comentários enviados
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

Plantão de Notícias Nominuto
TV Nominuto
Augusto Maranhão entrevista o tenente Elisiário
 
Newsletter
Receba nosso informativo em seu e-mail.
 
Mais opções de cadastro