Revelado nas categorias de base do Vasco, time do coração, o ex-jogador Edmundo hoje é comentarista esportivo. No entanto, após passar por muitos clubes, como Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Fiorentina, da Itália, e encerrar a carreira no Cruzmaltino, em 2008, o que mais se especulou foi de que o ex-atacante iria se tornar técnico de futebol.
Mesmo sem ainda saber do futuro, o vascaíno contou ao Justicadesportiva.com.br que, por enquanto, este assunto não está sendo cogitado.
“Eu já recebi o convite de três clubes para ser treinador profissional. Inclusive até de um time da Primeira Divisão. Mas eu não me sinto preparado para isso agora, além da rotina ser muito estressante. Foi exatamente por isso que eu parei de jogar. É muito treinamento, viagem, concentração e ainda cobranças”, disse.
Ao responder se ele pelo menos pensa na possibilidade, o Animal foi muito sincero e se mostrou disposta a estudar para desempenhar melhor a profissão, se for preciso. Segundo ele, não adianta assumir um cargo que ele não vá conseguir se doar por completo.
“Eu teria que fazer um curso. Acho que é sempre importante para se preparar melhor e não e sair fazendo qualquer coisa. Alguns dão sorte, outros não. Mas se isso acontecer eu posso não ser bem sucedido, por isso prefiro me preparar”, encerrou.