Divulgação
“É um upgrade muito grande para a carreira de qualquer um"
O piloto potiguar Johilton Pavlak Filho vai participar da Seletiva para o Campeonato Petrobras de Kart. A prova classificatória acontece no próximo final de semana, em Imperatriz, interior do Maranhão.
O Campeonato Petrobras tem se tornado uma prova clássica no kart nacional. Na maioria das competições existem divisões por tipo dos veículos e idade dos pilotos, o que permite kartistas de diferentes níveis conquistarem bons resultados.
Já esse torneio não existe qualquer divisória. O intuito da organização em fazer um campeonato nesse modo é selecionar os doze melhores do país, em uma disputa igualitária. “Quem chega a uma decisão do Campeonato Petrobrás sabe que está entre os melhores do país e eu acredito que posso ser um desses” – resumiu Johilton.
Na seletiva no Maranhão serão distribuídas duas vagas. Estão participando pilotos de sete estados diferentes e Pavlak é o único representante do Rio Grande do Norte na disputa.
“Eu fui o primeiro potiguar a conquistar o título de Campeão Brasileiro de Kart e acredito que posso também me classificar para essa etapa final da Seletiva Petrobrás e quem sabe até conquistar o título. Sei que é um desafio pra mim, por ser o único piloto da categoria Junior a tentar uma das vagas para Seletiva, onde todos os outros concorrentes são de categorias superiores a minha” – ressaltou Johilton, que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2008.
Johilton sabe que vai enfrentar adversários complicados, porque o prêmio é muito grande e todos os pilotos desejam conquistá-lo. A decisão acontece em Volta Rodada, no Rio de Janeiro, no mês de outubro, e quem for o campeão vai receber um prêmio de 100 mil reais.
“É um upgrade muito grande para a carreira de qualquer um. Por isso, quero conseguir isso, para ter certa estabilidade nas próximas competições” – declarou Pavlak.