Empresa incentiva estilo de vida saudável entre funcionários

Gerlane Lima,

Que uma alimentação balanceada e associada com exercícios físicos são excelentes aliados para o bom funcionamento do organismo todos sabem. Mas o que você tem feito no dia a dia para conquistar uma vida mais saudável e longeva? Pensando nisso, a JMT Service, empresa especialista em serviços terceirizados, lançou o projeto "Medida Certa 2018”. Aliando reeducação alimentar e treinos, o programa tem como foco melhorar a qualidade de vida dos profissionais dentro e fora do ambiente de trabalho.

Por meio da iniciativa, os colaboradores contam com orientação alimentar, treinos funcionais, avaliação física, esclarecimentos sobre alongamentos, encurtamentos e prevenções de lesões, dicas nutricionais e de informações sobre exercícios físicos via internet. Para isso, o projeto conta com a participação da nutricionista Ana Luiza Canário, da personal trainer Marília Guerra e da fisioterapeuta Ilana Kellen. Juntas, elas realizam um trabalho onde alimentação e treinos caminham lado a lado, em busca do mesmo objetivo: redução de gordura e ganho de massa magra.

Os exercícios propostos são adaptáveis para todos os níveis de mobilidade e rendimento, garantindo a participação de funcionários que apresentem alguma limitação durante o treino.“A saúde é o bem mais precioso do ser humano e deve estar sempre em primeiro lugar em nossa vida. Para alcançar uma boa qualidade de vida, é necessário buscá-la diariamente”, lembra Marília Guerra.

Para a assistente administrativa Suzy Oliveira, de 33 anos, o projeto a ajudará a voltar para a musculação e para os treinos de muay thai. “Eu nunca consegui manter a rotina de treinos por conta da ausência de tempo. Atualmente estou com quase 10 quilos acima do meu peso, mas tenho certeza de que conseguirei vencer a balança e melhorar meu condicionamento físico”, conta.

Os incentivos vão acontecer até dezembro, mês de encerramento do projeto. Para motivá-los a conquistar os objetivos desejados, serão premiados dois funcionários - um homem e uma mulher. "O incentivo é sempre importante, mas para superar os obstáculos é necessário força de vontade, disciplina e esperança", lembra a nutricionista Ana Luiza Canário.

Tags: JMT Medida Certa vida saudável
A+ A-