Leandro Higo faz boa luta mas é superado por Dudu Dantas por decisão dividida

Artur Dantas,

O combate principal do Bellator 177 foi entre brasileiros. O campeão peso galo Dudu Dantas reteve o cinturão ao derrotar por decisão dividida dos árbitros o compatriota Leandro Higo. A luta ocorreu nesta sexta-feira (14), na Budapest Sports Arena, em Budapeste, Hungria, e não valia cinturão, uma vez que o desafiante perdeu a primeira batalha para a balança e ficou 1,8 kg acima do permitido para a divisão. O confronto original seria entre Dantas e Darrion Caldwell, forçado a se retirar do card um mês atrás em função de uma lesão. 

No combate, parelho durante os três rounds, Dudu tirou proveito da maior envergadura e usou bastante a movimentação para evitar os pesados golpes de mão de Higo. Ao longo do assalto, Dantas acertou diversos chutes na coxa esquerda do mossoroense, e deixou a perna marcada. Leandro trabalhou bons contragolpes mas que em grande parte ficaram na guarda.

As parciais seguintes seguiram com Dudu Dantas aproveitando para revidar às iniciativas de Higo, que cresceu de produtividade no combate e conectou alguns chutes e socos à medida que o atleta da Nova União buscava encurtar a distância para golpear com as mãos, sobretudo com socos giratórios. 

No terceiro round, Leandro Higo conseguiu “brigar” de igual para igual com o oponente, porém ainda sem tanta abertura de ambas as partes e com estudo do jogo dos lutadores. No final do round, Dudu  ainda acertou um bonito chute giratório no tronco restando pouco menos de 30 segundos para o final da luta. Resultado, duplo 30-27 em favor de Dantas e 28-29 para Higo.


Tags: Bellator 177 Dudu Dantas Hungria Leandro Higo
A+ A-