Burburinho Festival de Artes divulga programação oficial

Heldon Simões,

O Burburinho Festival de Artes divulga hoje a programação oficial para os três dias de evento, no Bosque das Mangueiras, em Lagoa Nova. Nos dias 26, 27 e 28 de maio o espaço verde convidativo à prática de atividade física dará espaço também a uma verdadeira celebração da arte e da cultura potiguar. O Festival gratuito, tem atrações musicais, teatrais, de dança, audiovisual, artesanato, moda e literatura para toda a família, das 10h às 21h.

A abertura dos portões acontece às 10h todos os dias, junto com ela tem início a discotecagem do coletivo de Djs Mandaca e a feirinha de empreendimentos criativos e exposições. A programação segue o mesmo planejamento nos 3 dias: Abertura da feirinha e discotecagem às 10h, sarau às 11h, dança às 14h, teatro às 16h, mostra de filmes às 18h e show de encerramento às 19h30.

Na sexta-feira (26), primeiro dia de evento, o som da manhã fica por conta do Dj Guará e às 11h tem início o sarau poético com Regina Azevedo, Olga Hawes, Ayrton Alves e Leonam Cunha. À tarde, às 14h,  tem espetáculo Boobox de dança com o grupo Passurbano, às 16h o grupo Atores à Deriva apresenta Flúvio e o Mar, às 17h mais discotecagem com Dj Dukokar e às 19h30 acontece o show de encerramento com a cantora Khrystal.

No segundo dia (27) o Dj Dukokar é quem comanda o som da manhã e às 11h tem novo sarau poético, dessa vez com Regina Azevedo, Thiago Medeiros, Marina Rabelo e Gonzaga Neto. À tarde o espetáculo de dança Combo Entre Nós será apresentado pelo grupo Entre Nós Coletivo de Criação, às 14h. Em seguida, às 16h, tem apresentação do Espetáculo A Ida ao Teatro, do grupo Facetas, Mutretas & Outras Histórias, seguido por discotecagem do Dj Dante. No sábado acontece também a Mostra Burburinho Audiovisual, com a exibição de curtas 5 potiguares: Som do Morro, O Bilhete, As margens do Potengi, Cinzas e Athayde. E o encerramento do dia agitado fica por conta da banda Skarimbó.

No domingo (28), a discotecagem é do Dj Vitor Duarte, a partir das 10h, junto com a abertura da feira. Às 11h tem sarau com Regina Azevedo, Leonam Cunha e Gessyka Santos e às 14h a CDTAM apresenta o espetáculo de dança Gonzagando. Às 16h é a vez do Grupo Estação de Teatro apresentar o infantil Um Sonho de Rabeca no Reino da Bicharada. Em seguida, o Dj Daniel Pessoa comanda o som do Festival até às 18h, quando acontece a segunda etapa da Mostra Burburinho Audiovisual, com a exibição dos filmes: Caboco, Em Torno do Sol, O Tempo e a Criança, Inês Está Morta e Família Tropa Trupe. O encerramento do Festival fica a cargo da banda Rosa de Pedra.
A+ A-