Fábio Carvalho conclui compra da Abril e assume como presidente

Empresário vai assumir empresas, que está em recuperação judicial e publica títulos como 'Veja' e 'Exame'.

Da redação, Estadão Conteúdo,

O empresário Fábio Carvalho, especializado em assumir empresas em dificuldades, assinou contrato nesta quarta-feira (17), para a compra do Grupo Abril. Dentro do acordo, ele assume também a presidência da companhia, que publica títulos como "Veja", "Exame" e "Cláudia". O grupo soma dívidas de R$ 1,6 bilhão e está em recuperação judicial.

A assembleia para discussão do plano de recuperação da companhia está prevista para 25 de maio. Carvalho é sócio da Legion Holdings e já assumiu outras empresas em dificuldades no passado, como as varejistas Leader e Casa & Vídeo.

Carvalho buscará alternativas para o negócio, que tentará alongar prazos para o pagamento de dívidas e pediu descontos superiores a 90% a seus credores. Uma das alternativas em discussão, segundo revelou o Estado, é a venda da revista "Exame" para o banco BTG Pactual. O negócio faz parte de uma estratégia de fatiamento do ativo, que também poderá incluir a venda separada de ativos como o Guia do Estudante e a Casa Cor (evento do setor de arquitetura e decoração).

Tags: Grupo Abril Jornalismo
A+ A-