Prêmio Sesc de Literatura inscreve até o dia 30 de setembro

Concurso tem abrangência nacional e possui como principal finalidade revelar novos talentos da literatura nacional.

Redação, com informações da Folha online,
Os interessados em participar da edição de 2010 do Prêmio Sesc de Literatura podem se inscrever gratuitamente até o dia 30 de setembro. O concurso, que é realizado em parceria com a editora Record, é direcionado a obras inéditas nas categorias romance e conto e tem como principal finalidade revelar novos talentos da literatura nacional.

Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Para concorrer basta preencher o formulário de inscrição no site do Sesc.

Cada com corrente pode participar com uma obra. Os vencedores terão seus livros publicados e distribuídos pela editora Record para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc e Senac no Brasil.

Doze escritores já foram premiados desde a criação do concurso, em 2003. A edição 2009 da premiação teve 667 inscrições, maior número desde sua criação. No ano passado, os ganhadores foram Gabriela Guimarães, de Minas Gerais, com o romance "Prosa de Papagaio", e Sergio Tavares, do Rio de Janeiro, com a coletânea de contos "Cavala".

Para mais informações acesse o edital do prêmio.
A+ A-