ABC vence o América por 2 a 0 e garante título da Copa RN

Com o resultado, time alvinegro manteve 100% de aproveitamento no segundo turno.

Rafael Araújo,
Frankie Marcone/Nominuto
Kayke foi um dos marcadores da partida que sagrou o ABC como campeão do segundo turno do estadual.
O ABC venceu o América por 2 a 0 na noite de hoje (19), na Arena das Dunas, em jogo válido pela 6ª rodada da Copa Rio Grande do Norte. Com a vitória no clássico-rei, o alvinegro conquistou o título do segundo turno de forma antecipada. Os gols da partida foram marcados por Kayke e Wellington Bruno, aos 27, e 40 minutos do 2° tempo.

Com o resultado, o ABC se isolou na liderança com 18 pontos, e garantiu o título da Copa RN. Já o América permanece na 3° colocação, com apenas 8 pontos.

No próximo domingo (26), as duas equipes jogam pela última rodada da Copa Rio Grande do Norte apenas para cumprir tabela. O América enfrenta o Alecrim, na Arena das Dunas. Já o ABC duela contra o Globo, no estádio Barretão. As duas partidas acontecem às 16h.

Torcedores levados à delegacia e explosivos apreendidos

Antes mesmo da bola rolar na Arena das Dunas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma abordagem aos torcedores de uma organizada do América. Os adeptos estavam em três ônibus, que tinham como destino o estádio. Com os eles, foram encontrados explosivos rechegados com pregos e pedaços de vidros.

Segundo o tenente Queiroz, do BPChoque, alguns dos torcedores abordado já estão com problemas na justiça. Diante do flagrante, os suspeitos foram encaminhados à delegacia especial montada na própria Arena das Dunas.  

ABC e América na decisão

O América já havia sido campeão da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Potiguar. E, agora, com o segundo turno conquistado pelo ABC, as duas equipes voltam a se enfrenta na final do estadual, que será disputada em dois jogos.

abc-h12

O jogo

Digno de clássico, a partida entre América e ABC começou em ritmo acelerado. Logo aos dois minutos, o time da casa chegou com perigo. Emerson invadiu a área e cruzou para Max. Porém, o homem de pedra acabou errando na hora da conclusão, e desperdiçando uma boa chance de marcar.
Já aos quatro minutos, foi à vez do ABC responder. Reginaldo tocou para Fabinho finalizar com o gol aberto. A bola tinha endereço certo, mas Judson apareceu e tirou a bola quase em cima da linha, salvando a equipe americana.

Dez minutos depois, o alvinegro voltou a levar perigo. Após fazer boa jogada pela direita, Fabinho chutou forte, no entanto, Bussato apareceu para defender.

Após esses lances, a parida seguiu movimentada, mas sem grandes jogadas de perigo. Com isso, o placar seguiu inalterado. América 0 x 0 ABC. 

O segundo tempo começou com pressão americana. Logo no primeiro minuto de partida, Maguinho chutou forte de fora de área e obrigou Saulo a espalmar a bola para fora. Na cobrança de escanteio, Julinho cabeceou forte, mas a bola bateu no travessão e saiu por cima do gol alvinegro.

Aos seis minutos, o ABC respondeu bem. Lima cobrou escanteio, Chiclete chutou, mas o goleiro Bussato fez grande defesa.

abc-h2

Assim como na primeira etapa, o jogo começou em ritmo acelerado, com chances de perigo para os dois lados, porém, acabou esfriando. No entanto, aos vinte e sete minutos, o artilheiro do ABC apareceu para marcar e incendiar o jogo. Fabinho invadiu a área, e deu um bom passe para Kayke, que apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes. ABC 1 x 0 América.

Na sequência, aos trinta minutos, o alvirrubro teve grande chance de empatar a partida. Max recebeu a bola em velocidade, e saiu a frente de Saulo, que acabou derrubando o camisa 9 americano dentro da área, e cometendo o pênalti. O homem de pedra cobrou a penalidade, mas acabou chutando fraquinho, e facilitando a vida do goleiro adversário, que defendeu com facilidade.

Cinco minutos depois, o América chegou novamente com perigo. Daniel Costa passou driblando os jogadores alvinegros, e ficou cara a cara com o goleiro Saulo, que mais uma vez apareceu para fazer grande defesa e salvar o ABC.

Depois do sufoco sofrido, o ABC conseguiu matar o jogo aos quarenta minutos da etapa complementar. Fora de área, Wellington Bruno mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro Bussato, que ficou só olhando a bola estufar as redes. América 0 x 2 ABC.

Com o segundo gol marcado no finalzinho da partida, o ABC garantiu a vitória no clássico, e de quebra conquistou o título da Copa Rio Grande do Norte.

abc-h3

Ficha Técnica

Campeonato Potiguar

Copa Rio Grande do Norte (6ª rodada)

América 0 x 2 ABC

Local: Arena das Dunas

Horário: 19h

Público: 10.847

Renda: R$ 251.375,00

Cartões amarelos: Leandro Amaro, Erivelton, Fábio Bahia (ABC); Maguinho e Emerson (América)

Árbitro:Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Jean Márcio dos Santos.

Quarto Árbitro:Tarso Rocha Lula Pereira

Escalações

América: Bussato; Diogo, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar (Cléber) e Julinho; Judson, Maguinho, Daniel Costa e Cascata (Adriano Pardal); Max e Emerson. Técnico: Roberto Fernandes.

ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Marcel), Chiclete (Wellington Bruno) e Erivelton; Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Josué Teixeira. 

Tags: ABC América Clássico Rei
A+ A-