América derrota o ABC no Frasqueirão e conquista o bicampeonato potiguar

Com o gol de Flávio Boaventura no primeiro tempo, o alvirrubro conquistou o título estadual.

Rafael Araújo,
Frankie Marcone/Nominuto
Com vitória sobre o ABC, América conquista seu primeiro título no ano do centenário.
O América conquistou o bicampeonato Potiguar na noite de hoje (2), após derrotar o ABC no estádio Frasqueirão. Ex-jogador do ABC, Flávio Boaventura marcou o gol do titulo alvirrubro.

A partida foi cercada por muitas emoções, na primeira etapa, o América foi um pouco melhor que o adversário, e conseguiu demonstrar a superioridade marcando o gol da vitória, aos vinte minutos. Já no segundo tempo, o ABC conseguiu dominar a partida e impor pressão a defensa americana, que conseguiu segurar o resultado até o fim do jogo.

america-h3

Com o término do torneio estadual, as duas equipes voltam suas atenções para as competições nacionais. Para o ABC, a Série B começa na próxima sexta (8), quando o alvinegro enfrenta o Oeste, às 19h30, no estádio Frasqueirão. Já no domingo (17), é a vez do América estrear pela Série C, enfrentando o Águia, às 16h, no estádio Zinho Oliveira.

O jogo

A partida começou em ritmo acelerado, e com muitas faltas para os dois lados. Mas, só aos 20 minutos a rede balançou no Frasqueirão. Álvaro cobrou escanteio curtinho para Cascata, que cruzou para Flávio Boaventura subir de cabeça e abrir o placar. ABC 0 x 1 América.

Cinco minutos depois do gol, o América quase amplia o marcador. A bola sobrou para Cascata. Na entrada da área, o camisa 10 americano soltou a bomba, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro Saulo.

america-h1

Aos trinta e cinco, foi à vez do ABC responder. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Kayke, que chutou para fora, por cima do gol de Bussato. Depois disso, até o fim do primeiro tempo, o time da casa buscou o gol de empate, no entanto, a etapa inicial terminou mesmo em 1 a 0 para a equipe visitante.

A segunda etapa começou com muita emoção. Logo no primeiro lance da partida, o ABC quase empatou o jogo. Após bom cruzamento, Flávio Boaventura tentou cortar, e acabou colocando a bola contra sua própria trave.

Pouco tempo depois, o ABC chegou bem novamente. Fábio Bahia invadiu a área e mandou a bomba, mas o goleiro Bussato espalmou para fora. Aos oito minutos, foi à vez de Erivelton. O meia arriscou de fora de área, a bola explodiu em Flávio Boaventura e saiu pela linha de fundo.

america-h2

Aos dezenove minutos, o América respondeu a pressão alvinegra. Após boa descida, Zé Antônio chutou forte de fora de área, mas Saulo apareceu para defender a bola. Porém, pouco depois o ABC voltou a atacar com tudo. Lima cruzou a bola para dentro da área, a bola sobrou para Fabinho Alves, mas, em cima da linha, a defensiva americana chegou para afastar o perigo.

Apesar da pressão exercida durante todo o segundo tempo, o ABC não conseguiu furar o bloqueio americano. Fim de jogo: ABC 0 x 1 América.

Ficha Técnica

Campeonato Potiguar (Final)

ABC 0 x 1 América

Local: Frasqueirão

Horário: 16h.

Gol: Flávio Boaventura (América)

Público: 12.883

Renda: R$ 299.915,00.

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Aldeilma luzia da Silva

Quarto Árbitro: Caio Max Augusto Vieira. 

ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Rafael Miranda (João Paulo), Wellignton Bruno (Bruno Luiz) e Erivelton; Fabinho Alves e Kayke. Técnico: Josué Teixeira.

América: Bussato; Diogo, Cléber, Flábio Boaventura e Álvaro; Judson, Zé Antônio, Cascata e Thiago Potiguar (Emerson); Adriano Pardal (Thiago Dutra) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.

Cartões vermelho: Thiago Dutra (América) e João Paulo (ABC).

Cartões amarelos: Judson, Max, Thiago Potiguar, Flávio Boaventura, Cascata e Bussato (América). Leandro Amaro e Erivelton (ABC).

Tags: ABC América Campeonato Potiguar
A+ A-