Carnaval Multicultural: Semsur cria centrais de serviços durante os dias de folia

Secretário Jerônimo Melo informou que cada um dos sete polos carnavalescos contarão com assistência.

Flávio Oliveira,
Ricardo Júnior/Nominuto
O secretário da Sensur, Jerônimo Melo, disse que iluminação na área dos polos carnavalescos foi ampliada para dar mais segurança aos foliões.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deverá disponibilizar uma central de serviços em cada um dos sete pólos do Carnaval Multicultural de Natal, durante todo o período de folia.

De acordo com o secretário Jerônimo Melo, o objetivo é dar assistência ao folião sem que ele precise se deslocar para outro local. “A gente vai abrir em cada pólo desse uma central de serviço da própria Semsur. Porque às vezes o nosso pessoal está lá, mas está solto dentro da ‘muvuca’, como se diz. Então você tem um problema de um ambulante, de uma luz, de uma limpeza, você tem uma central lá, que a pessoa se dirige direto para lá. A gente vai fazer uma campanha de conscientização também”, explicou.

carnaval-mO secretário disse que pretende agregar outros serviços para atuar em conjunto nas centrais, como a Guarda Municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e os agentes de trânsito. “Antes dos eventos nós vamos fazer uma campanha institucional de serviços para que o pessoal saiba que ali tem o serviço. Já estou convidando algumas pessoas de outros setores para que possam ficar junto com a gente”, afirmou.

A folia abre oficialmente dia 23 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu. O Rei Momo Bruno Henrique Borges e a Rainha Rozeane Albuquerque recebem do prefeito Carlos Eduardo a chave da cidade para comandar o período momesco. A abertura terá o som pernambucano de Spok Frevo e artistas potiguares. Na sexta-feira (24), em Ponta Negra, shows gratuitos de Moraes Moreira e artistas selecionados através dos editais públicos lançados pela Prefeitura do Natal. No Largo do Atheneu, Grandes Carnavais com Bangalafumenga na Praça Cívica, também gratuito.
 
No sábado (25), Cavaleiros do Forró vai sacudir a Redinha com seus sucessos. Em Ponta Negra show de Elba Ramalho e na Ribeira desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.  Domingo (26) é a vez de Alceu Valença subir no palco do Pólo Ponta Negra, com a lendária Maria Alcina comandando o Desfile das Kengas (Centro Histórico), Grandes Carnavais e Monobloco na Praça Cívica e na Ribeira desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.
 
carnaval-h1

Na segunda-feira (27) a folia segue com Margareth Menezes em Ponta Negra, na Ribeira as Escolas de Samba e Tribos e na Redinha Grafith coloca todo mundo pra dançar. Na terça-feira (28) é dia do melhor do samba no bairro das Rocas com Casuarina e em Ponta Negra Antônio Nóbrega e Ricardo Chaves ao lado de diversas atrações musicais potiguares.

Confira as atrações nacionais do Carnaval Multicultural 2017:

Quinta (23)

Polo Petrópolis 

Baile de Máscaras (Largo do Atheneu). Abertura Oficial do Carnaval de Natal
Spok Frevo - 23h

Sexta (24)

Polo Ponta Negra 

Moraes Moreira (22h)

Polo Petrópolis 

Bangalafumenga (20h), Praça Pedro Velho (Cívica)

carnval-mSábado (25)

Polo Redinha 

Cavaleiros do Forró (23h30) 

Polo Ponta Negra
Elba Ramalho (22h) 

Domingo (26)

Polo Ponta Negra
Alceu Valença (22h)

Polo Centro Histórico
Maria Alcina (20h) (Desfile das Kengas)

Polo Petrópolis
Monobloco (21h30), Praça Pedro Velho (Cívica)
 

Segunda (27)

Polo Ponta Negra
Margareth Menezes (22h) 

Polo Redinha
Grafith (21h30)

Terça (28)

Polo Rocas 

Casuarina (22h)

Polo Ponta Negra
Antônio Nóbrega (21h)
Ricardo Chaves (23h)


Ouça a entrevista:

Tags: Carnaval 2017 Carnaval Multicultural Sensur
A+ A-