Árvore de Mirassol é acesa e Natal é aberto na capital potiguar

A estrutura mais alta do Brasil recebeu iluminação especial na noite desta quarta-feira (2).

Redação,
Itaércio Porpino
Árvore permanecerá acesa durante todo o mês de dezembro.
Quem passou por Mirassol às 19h pode perceber um brilho diferente na região. A árvore natalina mais alta do Brasil foi acesa na noite desta quarta-feira (2), dando início a programação cultural do Natal em Natal. A estrutura auto-sustentável de 126 metros chamou atenção de moradores do bairro e de curiosos que vieram de longe para conferir a nova ornamentação.

A armação permanecerá acesa durante todo o mês de dezembro e a Praça da Árvore será palco de uma feira de artesanato, festivais de comidas típicas e apresentações artísticas variadas. O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Kalazans Bezerra, disse que a árvore vem resgatar o espírito natalino e revelou que em 2010 a Prefeitura planeja um plano de arborização da cidade.

Zeca Zener, autor do projeto 2010 do projeto artístico do Natal em Natal, frisou que ficou feliz com o resultado finalizado e que a estrutura iluminada faz ressurgir “uma criança interior em cada um de nós”.

A prefeita Micarla de Sousa declarou aberto o Natal na capital potiguar, anunciando que o projeto para 2009 foi diferente do adotado na gestão anterior no ano passado. “Este ano, declaramos aberto o Natal no dia 2 para que os turistas fiquem com uma boa impressão da cidade. Ano passado ela só foi ligada no dia 19”, falou.

A prefeita destacou ainda que uma programação diferenciada foi preparada contará com a Parada Natalina que será realizada na Praça Cívica, além do Auto de Natal que agrega peças escritas e encenadas por potiguares e shows musicais com Bibi Ferreira, Zé Ramalho e Cordel do Fogo Encantado.

Populares

Para Márcia Tavares, vendedora de cachorro-quente, a movimentação ao redor da árvore traz benefícios à sua banca, já que o movimento aumenta no final do ano. “Faz três anos que eu venho aqui e nunca tive do que reclamar”.

Sônia Maria Oliveira, do conjunto Parque dos Coqueiros, explicou que veio ver de perto a nova árvore e ficou satisfeita com o resultado. “Gosto muito dessa época e vou trazer meus netos e filhos para cá também”, finalizou.
A+ A-