Caern faz programação para comemorar 40 anos de fundação

Empresa de abastecimento de água foi fundada pelo então governador Walfredo Gurgel.

Redação,
Para comemorar os 40 anos de fundação, nesta quarta-feira (02), a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza, a partir das 8h, no auditório da Administração Central, na avenida Senador Salgado Filho uma programação especial para os colaboradores e convidados.

A comemoração começa com uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo cônego José Mário. Em seguida haverá um café da manhã. No dia 11 de setembro, às 16h, será feita uma homenagem aos funcionários mais antigos da empresa e ao primeiro diretor da Caern, Moacyr Tavares Rolim, também no auditório da Administração Central.

Dentro da programação dos 40 anos, será lançado na zona Norte de Natal, no mês de outubro, o programa "Caern na Comunidade" com o objetivo de interagir com a sociedade, ouvir e solucionar pendências para os clientes da empresa. Serão oferecidos serviços como pedido de ligação de água, negociação de débitos, manutenção de rede e informações educativas sobre economia de água e ligação de esgotos.

O programa também levará à comunidade da zona Norte apresentações culturais, como teatro e mamulengos, ensinando hábitos de higiene e sobre o uso racional da água e dando informações sobre como manter a caixa d’água. Haverá ainda a apresentação do coral da Caern, Som das Águas, e do cordelista Jailson Nascimento, que é operador da Caern.

Está prevista ainda a realização de um ciclo de palestras dirigida a técnicos da área de saneamento, em data a ser definida. O objetivo é promover o intercâmbio de informações sobre técnicas de modernização aplicadas em alguns segmentos da engenharia sanitária e ambiental.

Um ciclo de palestras também está sendo organizado para o público interno da empresa. As comemorações incluirão ainda o lançamento de um prêmio de redação para estudantes, além do Banco de Talentos, prêmio que vai valorizar iniciativas e projetos inovadores de colaboradores da Companhia.

Caern foi criada por Walfredo Gurgel
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel. Nesses 40 anos, a empresa incorpora e põe em prática sua missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos.

A Caern possui 165 sistemas de abastecimento de água distribuídos em 152 sedes de municípios e 13 localidades. No RN são 40 sistemas de esgoto em 39 municípios e 1 localidade (Praia de Pipa). Apenas 15 cidades do Estado possuem sistemas de abastecimento de água que não pertencem à Caern.

Informações: Caern

A+ A-