Caicó ganha o maior Complexo Turístico do RN

A governadora Wilma de Faria participou da solenidade de inauguração da Ilha de Sant'Ana.

Milhares de pessoas prestigiaram a inauguração do maior complexo turístico e de lazer do Rio Grande do Norte, a Ilha de Sant’Ana, no município de Caicó, na noite dessa quarta-feira (23). Durante a solenidade, a governadora Wilma de Faria destacou que a Ilha era uma das obras mais esperadas pela população do Seridó e será decisiva na consolidação da região como pólo turístico potiguar. Para viabilizar a construção do complexo, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 18 milhões.

“Hoje eu sou a seridoense mais feliz do mundo porque estou entregando uma obra que significa a concretização de um sonho antigo. A Ilha de Sant’Ana valoriza as belezas do sertão e será um importante instrumento para alavancar o turismo, a cultura, o esporte e o desenvolvimento do Seridó”, declarou a governadora Wilma de Faria após inaugurar o ginásio de esporte, o anfiteatro, as praças de alimentação e de artesanato, que formam o maior complexo turístico, esportivo e cultural do Estado.

O Complexo Turístico da Ilha de Sant’Ana foi construído para incrementar o turismo de eventos na região, sejam eles artísticos, culturais, religiosos, sociais ou de negócios. O espaço consiste num parque temático, parque infantil, palco para os shows com praça de alimentação, boxes para artesanato, anfiteatro e um ginásio dotado de quadra poliesportiva com dimensões oficiais e arquibancada com capacidade para 3.000 pessoas.

As áreas de urbanização do projeto compreendem um espaço de mais de 147 mil metros quadrados, com toda a infra-estrutura de suporte ao complexo como estacionamentos, pontes, avenidas, parques e passarelas. A Ilha já está provocando um incremento ao chamado Roteiro Seridó, criado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, para estimular o desenvolvimento do turismo na região. A expectativa é de que a Ilha atraia pousadas que vão atender o visitante durante todo o ano, principalmente nos grandes eventos e festejos do calendário turístico de Caicó.

Um dos espaços que mais chamaram a atenção do público foi a Praça de Artesanato, que reúne o melhor da produção artesanal de Caicó e de toda a região. Durante os festejos de Sant’Ana, a praça está abrigando a Feira dos Municípios do Seridó (Femuse), evento patrocinado pelo Governo do Estado que reúne 94 estandes de artesãos seridoenses. Mas o local conta com boxes fixos em que será possível expor os produtos regionais durante todo o ano.

Fonte: Assecom
A+ A-