Carnatal deste ano vai permanecer no entorno do Machadão

Com a demolição do estádio inicialmente prevista para ter início em novembro, esperava-se que a festa fosse remanejada para outra localidade.

Melina França,
Na contramão das expectativas, o Carnatal deste ano vai permanecer no entorno do  Machadão. Com a iminente demolição do estádio - para construção da Arena das Dunas - esperava-se que a festa fosse remanejada para outra localidade. Um dos diretores da Destaque Promoções, Roberto Bezerra, no entanto, garantiu hoje (4) que o evento vai ser realizado no mesmo local.

“Tivemos uma reunião com o secretário Fernando Fernandes e ele nos informou de que a área do ‘Corredor da Folia’ ficará interditada apenas em janeiro”, declarou Roberto Bezerra. A micareta deste ano será realizada entre os dias 2 a 5 de dezembro.

De acordo com o cronograma para as obras da Copa, a demolição do estádio é uma das últimas etapas previstas. Um dos motivos apontados pelo titular da pasta para Assuntos da Copa, Fernando Fernandes, é de que primeiro seria preciso fazer um mapeamento social das famílias que vivem naquela região.

Assim, com a interdição marcada apenas para janeiro, será viável a realização do Carnatal. Esta é a 20ª edição do evento. "Em termos de infra-estrutura, vamos trazer os mesmos serviços de excelência que oferecemos aos nossos foliões todos os anos", completa Bezerra.

A informação foi confirmada pelo secretário Fernando Fernandes, que informou à equipe do portal Nominuto que a demolição do estádio deve ser iniciada apenas de dezembro para janeiro. "Como o Carnatal tem data marcada para o início de dezembro, não haverá maiores problemas", diz.

Roberto Bezerra admite, contudo, a possibilidade de que a festa mude de endereço em 2011. Após a construção da Arena das Dunas, o local onde hoje funciona o "Corredor da Folia" pode deixar de existir. "Alteração só no ano que vem. Até lá, dependendo de como vai ficar nossa situação, vamos ver o que fazer", endossa o diretor da Destaque.
A+ A-