Cidades
Início / Notícias / Cidades

Construtora deve ressarcir donos de carros

Empresa garantiu disponibilizar carros alugados de mesma marca, até que o conserto termine.

Por Isabela Santos
Tamanho do texto: A
Fotos: Isabela Santos
Saiba mais
A Delphi Construtora, responsável pelo Edifício Cantera, na rua dos Tororós em Lagoa Nova, garantiu ressarcir os proprietários dos três carros danificados pela queda da cobertura dos estacionamentos.

A estrutura de ferro e telhas cimentícias, usada em parte do estacionamento, não suportou o vento e desabou no final da manhã desta sexta-feira (3).

A construtora informou, por meio da assessoria de imprensa, que o seguro pagará os prejuízos dos moradores e que, enquanto isto, ficarão à disposição dos lesados, carros da mesma marca dos que sofreram danos.



Um dos carros seria vendido amanhã (3), segundo o proprietário Anízio Chagas. Por esta razão, a empresa prometeu comprar o veículo.

A mulher de Anízio, Carla Andressa, disse ter sido avisada do desastre quando ainda estava trabalhando.



“Eu soube, vim para cá e chorei”, disse inquieta. “A estrutura não era pra ser essa, porque aqui venta muito. Acabou a suspensão do carro, além de ter amassado muito o teto e atrás”, Andressa aponta.

Segundo ela, o negócio com o comprador do Fiat Uno, quatro portas, já estava acertado por R$ 20 mil e exige esse valor da Delphi.



















“Eu não quero que aluguem carro para mim, quero que a situação seja resolvida”, disse. Nervoso, Anízio disse à funcionária da construtora que não acredita na promessa de ressarcimento: “É mais fácil acreditar em Papai Noel do que na Delphi”.

Assim que o fato aconteceu, os bombeiros chegaram ao local, mas havia ficado acertado entre os moradores que a restauração devia ser feita logo. Quando uma equipe da construtora tentava reerguer o estacionamento, foram surpreendidos pelo Corpo de Bombeiros.



“Acionaram novamente o Corpo de Bombeiros. Se quiserem fazer a perícia, temos que preservar a cena até que o Itep venha”, disse o tenente Miranda munido de fitas para isolar a região.

Com a Polícia informada do que aconteceu no condomínio de luxo e resolvido o impasse, os moradores esperam ser pagos pelo prejuízo.

A Delphi informou ainda que não houve incêndio no prédio, como declarou um morador e que apenas um vazamento de gás foi registrado. A assessoria rebateu também a informação de que o empreendimento não possuía habite-se. Segundo informações, desde que foi entregue, há 40 dias, tudo está regulmentado.
 
Notícias relacionadas
Comentários enviados
Seu nome:*
Seu e-mail:
Mensagem:*

publicidade
Plantão de Notícias Nominuto
TV Nominuto
Nominuto Notícias - 1ª edição - 16.03.2010
 
Newsletter
Receba nosso informativo em seu e-mail.
 
Mais opções de cadastro