Corpo é encontrado boiando nas proximidades da praia de Caiçara do Norte

Identificação da vítima não foi confirmada, mas a hipótese é que seja o coronel da FAB ou o pescador desaparecidos.

Da redação,

Um corpo foi encontrado boiando nas proximidades da praia de Caiçara do Norte. A suspeita é que pertença ao coronel da Força Área Brasileira (FAB) ou de um pescador, ambos desaparecidos desde o último dia 5.

O pescador, conhecido como Toinho, e o coronel Max de Carvalho Dias saíram para praticar pesca esportiva e deveriam regressar ao Iate Clube de Natal no dia seguinte. Eles estavam a bordo de uma lancha Fishing, do modelo 28WA, de 28 pés (cerca de 8,5 metros).

Segundo a Marinha, na manhã desta quarta-feira (11), uma embarcação pesqueira encontrou um corpo nas proximidades da praia de Caiçara do Norte. Uma equipe da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte se deslocou para o local e apoiou o ITEP, que recolheu o corpo e está realizando o traslado para Natal, para identificação. Os trabalhos de busca permanecem no dia de hoje.

O Comando do 3º Distrito Naval informou também que, desde o dia 8 de janeiro, já realizou buscas entre os municípios de Baía Formosa e de Macau, utilizando Navios-Patrulha e embarcações da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte. As buscas também contam com o apoio de aeronaves da Força Aérea Brasileira; embarcações do Iate Clube de Natal e da comunidade marítima local.

O desaparecimento

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 3° Distrito Naval (Com3ºDN), tomou conhecimento, em 7 de janeiro de 2017, do desaparecimento da lancha "Allure", que saiu do Iate Clube de Natal em 5 de janeiro.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte vem mantendo contato com a comunidade marítima a fim de disseminar o desaparecimento da lancha e colher informações que auxiliem na sua localização.

O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) está emitindo “Avisos-Rádio Náuticos” dando ciência do ocorrido às embarcações em trânsito na região.

Tags: Cidades Marinha
A+ A-