Encontro de compradores e fornecedores entre indústrias acontece dia 23

Evento ocorre dentro da programação da Semana da Indústria.

Da redação, Fiern,

Promover aproximação comercial entre fornecedores e compradores da indústria potiguar, gerando a possibilidade de conhecer tanto os produtos e serviços, como também a demanda de cada empresa. É este o propósito do Encontro de Compradores e Fornecedores entre Indústrias do RN, que será realizado em Natal, dia 23 de maio, das 8h às 12h, na Casa da Indústria.

O evento, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Sebrae, busca unir indústrias que compram e vendem para indústrias. As inscrições podem ser feitas através do site: https://www.sympla.com.br/encontro-de-compradores-e-fornecedores-entre-industrias__286780.

As vagas são limitadas. Cada empresa inscrita deve levar um representante responsável por compras e um representante responsável por vendas, uma iniciativa que busca promover a cultura organizacional nas empresas.

A programação será aberta com a realização de palestra sobre mercado, negócios vendas e contatos. E terá, em seguida, espaços abertos para o diálogo, com mesas de exposição, entre as empresas presentes, que serão divididas por grupos de acordo com a cadeia produtiva do segmento da indústria, em que esteja inserida.

“Vamos promover a interação entre compradores e fornecedores da indústria, para que possam conhecer tanto o que é produzido e oferecido pela indústria local, quanto o que estas empresas precisam para, conhecendo a demanda, fornecedores possam adaptar ou ampliar produtos e serviços ofertados. E com isso facilitar novos negócios, a logística e até reduzir custos”, afirma a superintendente do IEL, Angélica Teixeira.

Na ficha de inscrição, são solicitadas informações como a atividade principal da indústria, quais produtos deseja comprar e vender. Esses dados, explica a superintendente do IEL, Angélica Teixeira, serão usadas para organizar os grupos por segmento.

Ela ressalta que a parceria com o Sebrae é importante, tendo em vista que 90% das empresas locais são micro e pequenas, que tanto podem comprar de outras pequenas, quanto fornecer para indústrias de maior porte. Promovendo a compra de empresas locais.

O Encontro de Compradores e Fornecedores entre Indústrias do RN acontece durante a Semana da Indústria, de 18 a 25 de maio, que realizará palestras, oficinas, seminários, exposições, apresentações culturais, Ação Global, show da SESI Big Band e inaugurações, em Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Assu, Goianinha, Macau, Caicó, Pau dos Ferros, João Câmara e Santa Cruz.

Tags: Casa da Indústria Encontro de Compradores e Fornecedores Fiern
A+ A-