Hemonorte lança aplicativo para doação de sangue

O aplicativo Hemoliga é destinado a tablets e smartphones e que promete integrar pessoas e instituições em prol da doação de sangue.

Gerlane Lima,
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através do Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte), em parceria com a Empresa Hemoliga, lança dia 16 de abril, às 9h, em sua sede (Avenida Alexandrino de Alencar) o aplicativo Hemoliga, destinado a tablets e smartphones e que promete integrar pessoas e instituições em prol da doação de sangue. O evento contará com a presença da Governadora do Estado Rosalba Ciarlini.

O sistema Hemoliga partiu da iniciativa de um grupo de amigos que sensibilizados com causas sociais resolveram criar um software que pudesse contribuir com a manutenção e equilíbrio dos estoques de sangue do Hemonorte. De acordo com Thiago Damasceno, um dos criadores do projeto, “o objetivo é interagir com as pessoas e mostrar para elas que a doação de sangue é um ato de cidadania e solidariedade”.

O Aplicativo dispõe de uma plataforma onde circulam informações de forma rápida, direcionada e inteligente sobre a doação de sangue. Ao acessar o sistema a pessoa, doadora ou não, vai visualizar em tempo real o estoque de sangue do Hemonorte e as campanhas que estão sendo realizadas. Caso a pessoa seja um doador, o Hemoliga envia para o seu email aviso para sua próxima doação. Para a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, “o aplicativo é mais uma ferramenta que utilizaremos para melhorar cada vez mais nossos serviços. Ele nos permitirá interagir cada vez mais com o doador’’.

O Hemocentro do Rio Grande do Norte é o primeiro a realizar a parceria com o Hemoliga. Futuramente o aplicativo será disponibilizado para os demais hemocentros do país. O aplicativo está disponível na versão Android, IOS e Web. Além do site (www.hemoliga.com.br), o Hemoliga pode ser acessado através da sua página do Facebook (https://www.facebook.com/projetohemoliga).

Tags: hemonorte
A+ A-