Hospital Walfredo Gurgel terá mais 14 leitos de terapia intensiva

De acordo com o que normatiza a OMS, cada hospital de urgência deve, dentro de seu quadro total de leitos, ofertar de 6% a 8% para Tratamento Intensivo.

Redação,
Foto: Elpídio Júnior
O Governo autorizou a contratação de 64 técnicos de enfermagem para o Hospital Walfredo Gurgel. A chegada dos novos servidores possibilitará a abertura de mais 14 leitos de UTI no hospital (sendo 10 na UTI Geral e quatro na Cardiológica). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (06).

De acordo com o que normatiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), cada hospital de urgência deve, dentro de seu quadro total de leitos, ofertar de 6% a 8% para Tratamento Intensivo. Já segundo o Ministério da Saúde (MS), esse percentual deve ser de 10%. Atualmente, o Hospital Walfredo Gurgel ultrapassa ambas as recomendações. Dos 250 leitos que possui, 31 são de UTI.

A abertura dos 14 novos leitos de unidade intensiva foi recebida com entusiasmo pela atual gestão. “Esses leitos vão trazer mais conforto para os pacientes e melhorar a assistência no hospital”, afirmou o diretor geral do hospital, Mozar Dias.
A+ A-