Militares estaduais realizam série de assembleias em todo o RN

De terça a sexta-feira, associações representativas realizarão reuniões em cinco cidades para tratar das demandas da categoria.

Da redação, ASSPMBMRN,

Inicia nesta terça-feira (21) uma série de assembleias dos policiais e bombeiros militares em todo o Rio Grande do Norte. A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM), juntamente com as demais entidades representativas dos praças e oficiais militares estaduais, estarão se reunindo com os profissionais locados nas proximidades de Nova Cruz, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró entre os próximos dias 21 e 24. Na semana seguinte, no dia 31, haverá a assembleia final, em Natal.

Nas reuniões serão abordados os seguintes temas: atualização do subsídio, pagamento das folhas em atraso, pagamento das promoções já efetivadas (abril, agosto e dezembro de 2018), efetivação das promoções referentes a 21 de abril e atualização dos níveis remuneratórios.

“Algumas categorias e servidores já estão sendo atendidos nos pedidos de atualização salarial, enquanto nós, policiais e bombeiros militares, já protocolamos dois expedientes requerendo uma audiência com a governadora, mas fomos ignorados”, expõe o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM.

Marques argumenta que desde 2014 não há reposição inflacionária à categoria e que além dos atrasos de salários que são pagos sem correção monetária, ao contrário do que manda a lei, a falta de atualização fez o poder de compra diminuir ao longo desses anos.

“Temos ainda o pior salário inicial da Federação na carreira policial, e uma diferença extrema entre as demais forças de segurança”, justifica Eliabe Marques. Segundo o subtenente, o déficit salarial chega a 60,49%.

Tags: assembleias ASSPMBMRN policiais e bombeiros militares
A+ A-